PORTUGUÊS: Filho de Bebeto marca e Farense bate Arouca
Com dois gols de pênalti, os Leões de Faro garantiram mais uma vitória e saltaram para a 9ª posição
Farense e Arouca fecharam a 10ª rodada do Campeonato Português na tarde desta segunda-feira (6), com vitória dos mandantes por 2 a 0
Campinas, SP, 06 (AFI) – Fechando a 10ª rodada do Campeonato Português, o Farense bateu o Arouca por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (6), no Estádio de São Luís, em Faro, e saltou para a primeira metade da tabela. A vitória colocou a equipe na 9ª posição, com 13 pontos conquistados, enquanto os derrotados seguem na lanterna, com apenas seis.
A partida começou às 17h15 (horário de Brasília) e foi a última da 10ª rodada. O primeiro gol saiu aos 31 minutos, quando Mattheus Oliveira, filho do ex-atacante Bebeto, tetracampeão mundial com a seleção brasileira, converteu um pênalti. Ele bateu forte e rasteiro no canto para abrir o marcador.
Poucos minutos depois, aos 38, um novo pênalti foi marcado a favor do Farense. Desta vez, outro brasileiro converteu. Foi a vez de Bruno Duarte, centroavante de 27 anos revelado na Portuguesa, balançar as redes do Arouca.
PRESSÃO DO AROUCA
Com a vantagem de dois gols, os mandantes diminuíram o ritmo e apenas controlaram o resultado. No entanto, engana-se quem pensa que não houve sufoco. O Arouca teve mais a bola e ameaçou o time da casa.
Aos 54, Mujica aproveitou um cruzamento de David Simão e cabeceou para fora. Cinco minutos depois, um novo cabeceio, desta vez de Montero, passou muito perto de diminuir o placar. O goleiro Ricardo Velho também fez defesas importantes para garantir o resultado.