Português: Ex-Atlético-PR, Dráusio acerta com o Marítimo
Jogador chegou ao futebol português após passagem pelo Catania, da Itália
Jogador chegou ao futebol português após passagem pelo Catania, da Itália
Campinas, SP, 22 (AFI) – Após defender o Catania, da Itália, na última temporada, o zagueiro Dráusio (foto abaixo) tem um novo clube. O defensor acertou com o Marítimo, da cidade de Funchal, e que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Português. Ele se junta a outros dez brasileiros no elenco rubro-verde.
Drausio assinou por três temporadas com o clube lusitano e mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de atuar no Marítimo. Comentou que teve oportunidade de permanecer na Itália, mas foi convencido pelo projeto e com a indicação de um ex-jogador do clube, Igor Rossi.
“Tinha possibilidades de continuar, mas quando recebi o convite do Marítimo não hesitei. Vim para um grande clube e que luta sempre pelas primeiras posições do Campeonato Português”, disse Drausio.
Dráusio diz-se identificado com o futebol português e em particular com o Marítimo “que sigo desde que o meu amigo Igor Rossi aqui jogou”. Quanto a si, define-se como “defesa central direito, forte e com boa saída de bola”, prometendo “trabalho árduo”.
Dráusio tem 26 anos e foi revelado na base do Guarani. Também passou pela base da Ponte Preta. Defendeu o Atlético-PR de 2013 a 2014, tendo inclusive marcado gol na Libertadores. Depois ainda defendeu Joinville e Red Bull Brasil antes de ir ao Catania, da Itália.
Neste ano,, além do Português, o Marítimo disputa a Liga Europa. Na próxima quinta-feira o time visitará o Dinamo de Kyev, da Ucrânia. No duelo de ida os times empataram por 0 a 0.