PORTUGUÊS: Benfica e Sporting seguem com 100% de aproveitamento

Benfica e Sporting entraram em campo no sábado para manter a invencibilidade

Placares foram iguais e Benfica contou com mais um gol de Lucas Verissímo

Benfica 1 scaled
Foto: Twitter oficial do Benfica

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Campeonato Português teve mais dois jogos neste sábado pela terceira rodada, que foi aberta na sexta-feira, também com duas partidas. Benfica e Sporting comprovaram o favoritismo e com placares iguais, 2 a 0, venceram e estão invictos na liderança.

Os vermelhos abriram o dia, às 14 horas, contra o Gil Vicente fora de casa, no Cidade de Barcelos. Os verdes, mais tarde, entraram em campo com o Belenenses, em casa, no José Alvalade.

DEFINIU TARDE

Apesar dos resultados semelhantes, o modo como se alcançou os três pontos foi bastante diferente. O Benfica só foi marcar o primeiro gol aos 39 minutos da segunda etapa.

As inúmeras tentativas anteriores não renderam comemoração e, por isso, entrou em ação o zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo. Ele já havia marcado na abertura, quando venceu o Moreirense por 2 a 1, e abriu o placar contra o Gil Vicente.

A porteira abriu e ainda sobrou tempo para Grimaldo, aos 44, fechar a contagem e colocar o time na liderança provisória, que logo foi retomada pelo Sporting. O Benfica fica atrás pelo saldo de gols (6 a 5). O Gil Vicente perdeu a primeira, após dois triunfos sobre Boa Vista por 4 a 0 e Portimonense por 1 a 0.

DEFINIU CEDO

O Sporting, logo de cara, matou qualquer chance de tropeço. As duas bolas na rede foram na primeira etapa e, depois, faltou capricho para não se tornar uma goleada. 2 a 0 ficou de bom tamanho para o Belenenses.

Gonçalo Inácio, aos sete minutos, abriu o placar. Na reta final da etapa inicial, João Palhinha deu números finais ao duelo. O Belenenses sequer concluiu ao gol defendido por Adán.

O líder do Português chega aos nove pontos com apenas um gol sofrido, igual ao Benfica, mas sete feitos. Começo animador para o atual campeão, em busca do bi. O Belenenses é o lanterna (18°) e ainda não pontuou. Perdeu para Marítimo por 2 a 1 e Porto por 2 a 0, além do Sporting.

SEQUÊNCIA DA RODADA

No domingo, o Porto também tenta manter a invencibilidade, às 14 horas, contra o Marítimo, fora de casa, no Estádio dos Barreiros. Antes, às 11h30, o Tondela recebe o Portimonense, no João Cardoso, e, depois, às 16h30, o Vitória de Guimarães enfrenta o Vizela, no Dom Afonso Henriques.

Segunda, dois jogos fecham a terceira rodada. O Paços de Ferreira disputa os três pontos com o Estoril, no Estádio da Mata Real, às 15 horas, e o Boa Vista duela com o Santa Clara, às 17h15, no Estádio do Bessa.

Confira também: