PORTUGUÊS: Benfica 100% e chuva de gols nos minutos finais
Confira como foi o fechamento da sexta rodada
Apenas duas partidas movimentaram a segunda-feira
Campinas, SP, 20 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Português acabou nesta segunda-feira com mais um show do Benfica, que segue invicto em primeiro lugar, e um grande duelo na reta final de Braga e Tondela.
A sétima rodada inicia na sexta-feira com dois duelos. O Sporting enfrenta o Marítimo, às 15 horas, e o Gil Vicente joga contra o Porto, às 17h15. As outras partidas estão divididas entre sábado, domingo e segunda.
BENFICA DOMINANTE
18 pontos em seis rodadas. Está é a campanha do Benfica. O time venceu mais uma, no Estádio da Luz, por 3 a 1 diante do Boavista para se manter na liderança isolada. O adversário até empatou o duelo, no primeiro tempo, mas não aguentou.
Darwin Nunez, duas vezes, e Weigl marcaram para o Benfica e Sauer, pelo Boavista. O segundo colocado Porto, tem 14 pontos em quatro triunfos e dois empates. O Boavista é o nono e soma oito.
PARA O FINAL
A última partida da rodada tinha tudo para terminar em 0 a 0. O Braga batalhou e criou oportunidades, mas encontrou dificuldades em balançar as redes. O Tondela, fora de casa, no Municipal de Braga, ficou na defensiva.
A partir dos 36 do segundo tempo, porém, quatro gols saíram e o Braga venceu por 3 a 1. Medeiros, duas vezes, e Ricardo Horta acertaram o barbante para os mandantes e Dadashov descontou.
O Braga assume a quinta colocação com 11 pontos e o Tondela continua na zona de play-offs com apenas uma vitória e cinco derrotas.