Portugal: Duelo de brasileiros agita rodada do Nacional
Campinas, SP, 02 (AFI) – Após boas atuações na Taça de Portugal, o goleiro Rafael Bracali vive a expectativa de ganhar uma chance entre os titulares também nos jogos válidos pelo Campeonato Português. O técnico Carlos Brito ainda não definiu a escalação do time, mas disse que uma das dúvidas é justamente entre Rafael e o suíço Diego Benaglio.
“Estou treinando forte, me dedicando muito para estar pronto assim que for chamado. Acho que mostrei meu potencial nos jogos válidos pela Taça e, por isso, me sinto confiante”, afirma o ex-jogador do Paulista de Jundiaí e Juventude.
Apesar do Sporting ser o terceiro colocado na classificação do Campeonato Português, com 34 pontos -dez a mais que o Nacional, que está em sexto-, Rafael acredita que seu time possa surpreender, mesmo atuando fora de casa.
“O Sporting não vive um bom momento e podemos tirar proveito disso”, destaca. Uma vitória em Lisboa pode colocar o Nacional entre os cinco primeiros colocados do campeonato, alcançando a zona de classificação para a Copa Uefa. “Nossa meta é garantir essa vaga”, explica o goleiro.
Para conseguir vencer, porém, o Nacional terá de parar o atacante brasileiro Liedson, que já marcou seis gols, sendo o quarto maior artilheiro do campeonato. “O Liedson é um grande jogador, idolatrado pela torcida do Sporting. Temos de ter atenção especial com ele”, alerta Rafael.