PORTUGUÊS: Porto vence com dois gols no final e sobe para a vice-liderança
Gol de Galeno, de pênalti, e de Marcano, nos acréscimos, garantem vitória do Porto e sequência invicta na competição
Com o resultado, o Porto chegou a segunda posição da tabela, com seis pontos
São Paulo, SP , 28 (AFI) – O Porto sofreu, mas conseguiu vencer o Rio Ave pela terceira rodada do Campeonato Português. No Estádio dos Arcos, os donos da casa começaram na frente, mas o Porto marcou dois gols no final da partida e saiu com os três pontos. Costinha abriu o marcador, Galeno e Marcano fizeram para os Dragões.
No início do segundo tempo, foi marcado um pênalti para o Rio Ave e Costinha abriu o marcador. A partida se encaminhava para uma vitória dos mandantes, mas aos 90 minutos o juíz deu uma falta de Costinha sobre Gonçalo Borges e marcou pênalti. O lance foi revisado e confirmado pelo VAR e Galeno deixou tudo igual. A demora na revisão gerou 12 minutos de acréscimos e foi nesse tempo que Marcano virou o placar para o Porto.
Com o resultado, o Porto chegou a segunda posição da tabela, com seis pontos. Os comandados de Sérgio Conceição só estão atrás do líder Vitória de Guimarães pelo saldo de gols. O próximo duelo do time será no domingo, contra o Arouca.
Por outro lado, o Rio Ave perdeu a chance de pegar o elevador e ficou na 13ª colocação, com três pontos. A equipe voltará aos gramados no sábado, em embate com o Casa Pia, no sábado.
Pepe atingiu uma marca histórica quando entrou em campo, se tornando o jogador mais velho a disputar uma partida pelo Campeonato Português, com 40 anos e 183 dias. O zagueiro do Porto retornou após cumprir dois jogos de suspensão.