Porto Velho-RO (5) 0 x 0 (4) River-PI - Locomotiva avança com emoção na Série D
Rondonienses não tiveram eficiência na pontaria durante o jogo, assim como o Galo Carijó, mas levaram a melhor nos pênaltis
Porto Velho, RO, 03 (AFI) – O Porto Velho está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após ficar no empate na ida da segunda fase, a Locomotiva não conseguiu sair do zero, neste sábado, contra o River-PI, mas garantiu a vaga com uma vitória sofrida por 5 a 4 nos pênaltis; confronto disputado no Aluizão.
Com a classificação inédita para o futebol de Rondônia, o Porto agora aguarda o resultado do confronto entre Atlético-CE e Itabaiana, que jogam neste domingo (4), às 16h, para conhecer seu próximo adversário. Ao contrário do Porto Velho, o Galo Carijó encerra a atual temporada, retornando apenas no Campeonato Piauiense de 2025.
TIMES PECAM NA PONTARIA
O duelo iniciou bastante intenso, porém com Porto Velho e River mostrando falta de pontaria ao criar as jogadas ofensivas. Apoiado pelo torcedor, o time rondoniense levou perigo primeiro: Abner lançou para Luan Viana, que emendou de primeira e tentou encobrir Joanderson; o goleiro dos piauienses se recuperou e evitou o gol. O volume persistiu favorável aos donos da casa, no entanto sem eficiência nas finalizações.
Mais cauteloso por estar fora de seus domínios, o Galo tentou apostar no erro adversário para sair à frente do placar, porém também não estava em um dia inspirado ao chutar. Numa de suas raras boas investidas, os visitantes conseguiram assustar, mesmo sem alterar o marcador: Felipe Pará arrematou de longa distância para tentar surpreender e a bola saiu próxima à trave, com o arqueiro da Locomotiva apenas olhando.
PORTO VELHO AVANÇA NO DRAMA
A volta para a segunda etapa foi de mais intensidade, com os dois lados atacando e, logo no início, Vivico cruzou e Danilinho chegou dando susto. Pouco depois, Patrick fez boa jogada pela meia-lua e chutou colocado perigosamente. As equipes seguiram mostrando bom volume ofensivo, entretanto sem conseguir furar o bloqueio rival e não conseguiram sair do zero, levando a definição aos pênaltis.
Na disputa da marca da cal, a emoção continuou. Na primeira série de cobranças, Renan Oliveira e Sorbara balançaram a rede, mas Iago Felipe deixou o Galo à frente após Erivan desperdiçar a cobrança pelos mandantes. Na sequência, Rael e João Carlos também acertaram, enquanto Edrean perdeu e Caio acertou, deixando tudo igual no placar; Felipe Pará e João Vitor marcaram, no entanto João Paulo parou em Digão e Pedro Bahia garantiu a vaga inédita.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 03/08/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Marcos Felipe Martins Machado (ES)
- Assistentes:
- Guthiéri Javarini Rodrigues e Adilson Gomes de Oliveira (ambos do ES)
- Cartões Amarelos:
- Porto Velho-RO: Bacas, João Carlos, Fagner e Luan Viana
- River-PI: Anderson Künzel, Mateus Sergipe e Vaqueiro
- Público:
- Não divulgado
- Renda:
- Não divulgada
- Estádio:
- Aluizão
- Local:
- Porto Velho (RO)
Confira também:
- Treze-PB 3 x 0 ASA-AL - Galo avança e mantém boa fase na Série D
- Corinthians aposta em nova dupla de ataque para encarar o Juventude no Brasileiro
- Inter de Limeira 1 (8) x (7) 1 Avenida-RS - Leão da Paulista avança com muita emoção na Série D
- SÉRIE D: Em casa, quarteto defende vantagem para avançar às oitavas
- Veja os confrontos das oitavas de final da Série D!