Ponte x América – Atrás da terceira vitória consecutiva
Campinas, SP, 10 (AFI) – Depois de conseguir duas vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, a Ponte Preta voltou a sonhar com uma vaga entre os oito melhores do Campeonato Paulista. Disposta a chegar a outro resultado positivo, o time campineiro recebe o América, neste domingo, às 18h10, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13.ª rodada.
Com a surpreendente vitória de 2 a 1 sobre o Ituano, fora de casa, na última rodada, a Ponte ficou na 10.ª colocação, com 17 pontos. O América também está em boa fase. Depois da vitória, em casa, por 2 a 1, sobre o Barueri, ocupa a 12.ª colocação, com 16 pontos e também busca a classificação.
Baixas e dúvidas
Nelsinho Baptista (foto) terá duas baixas na Ponte, armada no esquema 4-4-2. O atacante Finazzi, artilheiro do time com sete gols, está suspenso com três cartões amarelos e será substituído por Anderson Luís. No meio-campo, o volante Pingo acabou vetado com uma lesão muscular e Thiago Carpini está confirmado.
Mas Nelsinho quer testar seus novos defensores e pensou em armar a dupla com Gabriel Santos, emprestado pelo Palmeiras, e Émerson, recuperado de contusão e precisando ganhar ritmo. É provável que Alexandre Black e Émerson apareçam, com a saída de Zacarias.
“Testei todas estas opções na defesa. Vou pensar um pouco mais, porém, o resto do time está pronto e confirmado”, afirmou Baptista.
Diabo no 3-5-2
No América, o técnico Heriberto da Cunha manterá o esquema 3-5-2. A única mudança vai acontecer no meio-campo com a entrada do experiente volante Doriva no lugar de Jamur, machucado e vetado. A torça não preocupa, porque Doriva atuou no segundo tempo do último jogo e marcou um gol na vitória sobre o Barueri.
O Diabo melhorou muito nas mãos de Heriberto da Cunha, que em quatro jogos conseguiu duas vitórias e dois empates. Ele acha que se o time somar alguns pontos fora de casa, pode sonhar em ficar entre os oito melhores e disputar o Título do Interior.
”Precisamos manter nosso ritmo e a pegada no meio-campo. Melhoramos a qualidade técnica coma chegada de alguns jogadores, como Marco Antônio e Vélber”, lembra Cunha.
Rádios ao Vivo
www.radiocentral.com.br ou
A opção para o torcedor campineiro é mesmo a Rádio Central, inclusive com dois endereços eletrônicos:
A opção em Rio Preto é a Rádio Metrópole. Vale a pena conferir!
Ficha Técnica
Ponte Preta x América
Local:Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 11/03/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Ponte Preta
Denis; André Cunha, Alexandre Black, Zacarias e Fernando; Ricardo Conceição, João Marcos, Thiago Carpini e Héverton; Roger e Anderson Luís. Técnico: Nelsinho Baptista.
AméricaTécnico: Heriberto da Cunha.
André Zuba; Eduardo Luís, Mateus e Marcos Paulo; Du, Doriva, Marco Antônio, Jéferson e Adriano Peixe; Vélber e Pedro Henrique.