Ponte promete meia, mas contrata volante do futebol japonês

Pingo 0001 oriPingo como é conhecido, foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, time que o profissionalizou após a conquista da Taça São Paulo 1999, ocasião em que foi destaque. O contrato com a Ponte vai até dezembro de 2007 e o atleta pretende fazer um bom Campeonato Paulista e Brasileiro defendendo as cores da Alvinegra.

Campinas, SP, 05 (AFI) – A diretoria da Ponte Preta oficializou no início da noite desta segunda-feira, a contratação do volante Pingo que estava no Japão. O atleta se apresenta logo pela manhã desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, onde dará início aos exames médicos para depois à tarde se juntar aos demais jogadores no treino marcado para o CT. Após as atividades, o jogador concederá entrevista coletiva à imprensa.

O jogador foi anunciado pela Macaca como meia, contudo, sua posição sempre foi a de segundo volante em todos os times que defendeu Corinthians, Atlético-PR e São Caetano. Dessa forma, o time alvinegro aumentou ainda mais seu “exército de volantes”. Além de Pingo, a Ponte tem no elenco os seguintes “cabeças-de-área”: Ismael, Carlinhos, Ricardo Conceição, Thiago Carpini, Dionísio e João Marcos. Para a armação equipe conta apenas com Castor, Héverton e Julian.

Pingo surgiu como grande revelação do Corinthians em 1999. Apesar de ostentar o título de promessa, ele nunca se firmou como titular no Timão. Depois de vários anos na reserva, ele transferiu para o Atlético-PR em 2004 e depois em 2005 para o São Caetano.No Furacão e no Azulão, o jogador teve mais espaço para mostrar seu futebol, porém, nunca chegou a ser grande destaque. No ano passado, ele defendeu as cores do Cereso Osaka, do Japão.

Ficha TécnicaNome: Erison Carlos dos Santos Silva – PINGO
Data de nascimento: 22/05/1980
Posição: Meio-campo
Altura: 1,75 mts
Peso: 70 kg
Natural: Volta Redonda – RJ

Carreira:
1997 – Corinthians (Categorias de Base)
1999 – Corinthians – Campeão da Taça São Paulo
1999 – Corinthians – Profissionalizado
2002 – Corinthians – Campeão da Copa do Brasil
2002 – Corinthians – Campeão do Torneio RJ-SP
2003 – Corinthians – Campeão Paulista
2004 – Atlético Paranaense – Vice-Campeão Brasileiro
2005 – São Caetano
2006 – Cerezo Osaka (Japão)