Ponte Preta x Vila Nova - Macaca vai derrubar o único invicto da Série B?
Ponte precisa da vitória para amenizar clima tenso com risco de descenso e nos bastidores.
Macaca não vence há quatro jogos e precisa responder dentro de campo para sair da zona de rebaixamento.
Campinas, SP, 27 (AFI) – Pressionada, a Ponte Preta pode acabar com a invencibilidade do Vila Nova, na partida marcada para este domingo, às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará tudo em TEMPO REAL.
A Macaca não vence há quatro jogos, sendo três empates e uma derrota. A sequência negativa colocou o time na zona de rebaixamento, com sete pontos. O momento negativo também reflete com os bastidores conturbados e a torcida cada vez mais impaciente com o risco de descenso.
Já o Vila Nova faz campanha completamente diferente. Os goianos são os únicos invictos na competição, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos. O Vila chega com duas vitórias consecutivas, que mantém o time na vice-liderança, com 17 pontos ganhos – atrás apenas do líder Vitória.
MACACA COM MUITAS MUDANÇAS
A Ponte Preta deverá entrar em campo com um time bastante diferente em comparação com aquele que empatou sem gols diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. Isso porque no sistema defensivo, por exemplo, o lateral-direito Luiz Felipe está suspenso pelo terceiro amarelo e deverá dar lugar à Maílton.
Ainda na defesa, Fábio Sanches, poupado, deverá retornar normalmente no lugar do jovem Edson, formando assim dupla com Mateus Silva. Já na lateral-esquerda, Artur retorna de suspensão e o contestado Júnior Tavares volta a ser opção no banco de reservas.
Do meio pra frente, a tendência é que Felipe Moreira repita a formação que foi campeã na Série A2 Paulista, com Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis, com Pablo Dyego e Jeh no comando de ataque.
VILA NOVA MANTÉM BASE
No Vila Nova, o técnico Claudinei Oliveira tem seu time bastante encaixado e não costuma fazer muitas mudanças. Contudo, uma será obrigatória para domingo, já que o lateral-direito Léo Duarte está suspenso pelo terceiro amarelo. Assim, Rian, que já entrou no último jogo, deverá iniciar a partida.
Claudinei Oliveira comentou sobre o comportamento do Vila Nova para seguir na parte de cima da tabela.
“Falamos que se a gente quiser ter os mesmos resultados teríamos que ter o mesmo comportamento. Se a gente deixar de colocar o pé na bola o tempo todo, de competir o tempo todo, a gente não vai ter os mesmos resultados. Para ter os mesmos resultados, temos que ter o mesmo comportamento”, disse o comandante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9ª Rodada
- Data:
- 28/05/2023
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Bruno Mota Correia (RJ)
- Assistentes:
- Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)