Ponte Preta x Santos - Macaca defende invencibilidade em casa
No último jogo em casa, a Ponte Preta fez 3 a 0 no Amazonas, justamente o time que derrubou o 100% do Santos na última rodada
Campinas, SP, 14 (AFI) – Há dois jogos invicta, a Ponte Preta tem um teste de fogo para manter o bom rendimento dentro de casa Na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h30, recebe o Santos, grande favorito ao título, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela quinta rodada.
PONTE PRETA
A Ponte Preta ainda não perdeu como mandante. Empatou com o Coritiba por 1 a 1 na estreia e depois venceu o Amazonas por 3 a 0.
Na última rodada, arrancou um empate por 1 a 1 com o Operário em Ponta Grossa (PR) e chegou a cinco pontos.
O técnico João Brigatti deve ter o retorno do volante Ramon Carvalho, liberado do último jogo para o nascimento de seu filho. Ele deve ficar no banco.
No ataque, Dodô entrou bem novamente e deve ganhar uma chance como titular. Se isso se confirmar, deve formar trio ofensivo com Matheus Régis e Gabriel Novaes, com Iago Dias saindo.
SANTOS
O técnico Fábio Carille aproveitou o treino desta terça-feira para fazer ajustes. O zagueiro Gil, poupado na última partida, tem retorno garantido na defesa. No entanto, é na parte ofensiva que os problemas aparecem.
Giuliano, com dores na panturrilha, vem sendo avaliado pela comissão técnica. Substituído no sábado, em Manaus, o meia pode ficar de fora mais uma vez. Patrick poderia ser uma escolha natural, mas o atleta, recém-chegado ao clube, ainda não está no ritmo dos companheiros.
No setor ofensivo, Pedrinho e Júlio Furch, com problemas no púbis, continuam fora da equipe. Caso Carille opte por esquema com três atacantes, Otero, Morelos e Guilherme devem iniciar a partida no Moisés Lucarelli.
Insatisfeito com o comportamento da equipe, o comandante deu o tom da sua insatisfação baseado na derrota para o Amazonas no final de semana.
“O Santos tem que competir, pois a Série B exige isso. Temos que fazer o que é programado nos treinos. As derrotas nos ensinam isso e precisamos tirar lições para não repetir os mesmos erros”, afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 15/05/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
- VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)