Ponte Preta x Palmeiras - Macaca quer desbancar o líder para vencer a 1ª no Majestoso

O time campineiro quer se firmar na zona de classificação, enquanto o Alviverde aparece com folga

O time campineiro quer se firmar na zona de classificação, enquanto o Alviverde aparece com folga

0002050295262 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Ponte Preta busca a sua primeira vitória dentro do Moisés Lucarelli neste domingo, às 19h, quando enfrenta o Palmeiras, único time invico no Campeonato Paulista, pela oitava rodada.

A Macaca perdeu para Linense, 1 a 0, e Santos, 2 a 1, e empatou com Novorizontino, por 1 a 1. O time campineiro ocupa a vice-liderança do Grupo B, com nove pontos, um a menos do que o São Paulo. O Santo André tem sete, contra apenas quatro do São Caetano.

Já o Palmeiras vem de empate, por 2 a 2, diante do Linense, em pleno Allianz Parque, que fez acabar com o 100% de aproveitamento do time. Mesmo assim, segue na liderança isolada do torneio com 19 pontos, com a classificação praticamente assegurada.

OLHO NA MACACA!
Brigando ponto a ponto com o São Paulo pela liderança do Grupo B, a Ponte Preta perdeu peças importantes para o duelo frente ao Palmeiras. Com um edema na coxa, o meia Tiago Real, que já passou pelo clube da capital, ficará em tratamento intensivo para voltar a jogar o mais rapidamente.

Além de Tiago Real, Silvinho desfalca o time pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Gabriel Vasconcelos atue pela primeira vez entre os titulares. Já no meio de campo, Marciel é o mais indicado. O ex-volante do Corinthians, inclusive, entrou no decorrer do jogo frente ao Botafogo.

“Sabemos da qualidade do Palmeiras. Será um jogo difícil, mas não é um bicho de sete cabeças. Pegamos o Santos aqui e jogamos bem e tivemos a infelicidade de não sair vitoriosos. Vamos entrar com os pés no chão, mas confiantes para buscar essa vitória que tanto precisamos dentro do Majestoso”, afirmou Felippe Cardoso.

Borja lidera o Palmeiras contra a Ponte Preta

Borja lidera o Palmeiras contra a Ponte Preta

TESTES NO VERDÃO?
A vantagem conquistada pelo Palmeiras nas primeiras rodadas do Paulistão, deu a oportunidades para Roger Machado testar alguns jogadores, que não vinham sendo aproveitados. Contra a Ponte Preta, o treinador deverá reaproveitar Victor Luis na lateral-esquerda, deixando Michel Bastos como opção no banco de reservas.

Outro que pode ganhar uma chance entre os 11 é Gustavo Scarpa, que está em processo de adaptação após perder a pré-temporada. Ele briga por posição com Guerra, este entrou bem contra o Linense, e Wllian.

“O Scarpa vai ter que procurar o seu lugar, entrando ao pouco nos jogos. Ele faz bem a função de meia e outras posições do ataque também”, explicou o técnico.