Ponte Preta x Náutico - Torcida está pronta para ajudar a manter a boa campanha em casa?
Ponte defende invencibilidade de oito jogos em casa
Macaca luta contra a degola e Náutico sonha com o G4
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Ponte Preta contará com a volta da sua torcida para manter a boa campanha em casa e seguir fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Resta saber se os torcedores serão pacientes e não deixarão os jogadores nervosos diante do Náutico neste sábado, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada.
Com os portões fechados, a Macaca obteve 76% dos seus pontos como mandante – são 26 de 34 pontos. Como mandante, a Ponte Preta acumula sete vitórias, cinco empates e só duas derrotas. Sem falar que o time paulista não perde há oito jogos em casa – seis triunfos e duas igualdades.
“A torcida da Ponte sempre se fez presente. Por mais que o momento seja difícil, a pandemia ainda não terminou, mas no momento mais complicado a gente foi abraçado pela torcida. A gente nunca se sentiu isolado. Espero que a gente possa corresponder dentro de campo com uma vitória que seria fundamental”, elogiou o técnico Gilson Kleina.
CLASSIFICAÇÃO!
O problema é que a Ponte Preta não vence há três rodadas e segue próxima da zona de rebaixamento, no 15.º lugar com 34 pontos, a quatro da degola. O time paulista vem de empate por 1 a 1 com o Avaí. Já o Náutico superou o Goiás por 3 a 2 e garantiu a segunda vitória seguida. O Timbu ocupa a nona colocação com 41 pontos, a sete do G4. No primeiro turno, em Recife, os rivais empataram por 1 a 1.
“Nós ficamos muito felizes com a torcida do Náutico poder ir ao estádio, 2.500 pessoas. Agora, você imagina a felicidade e a motivação que a Ponte vai ter podendo ir 50% da capacidade no estádio. A gente já sabe que tradicionalmente a Ponte é fortíssima em casa, principalmente pelo seu torcedor. É, sim, mais um adversário que teremos”, disse Hélio dos Anjos, técnico do Náutico.
MACACA MUDA!
Em relação ao time, Kleina poderá contar com a volta do zagueiro Rayan, que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele deve pegar o lugar de Ednei. O goleiro Ivan, o lateral-direito Felipe Albuquerque, o zagueiro Thiago Lopes, o meia Fessin e o atacante Rodrigão também podem voltar a ficar à disposição após se recuperarem fisicamente. Do quinteto, Ivan e Rodrigão têm chances de serem titulares nas vagas de Ygor Vinhas e João Veras, respectivamente.
DÚVIDAS!
No Náutico, Hélio dos Anjos terá que definir os substitutos do volante Rhaldney e do atacante Vinícius, suspensos. Djavan e Matheus Trindade brigam pela vaga no meio-campo, enquanto a disputa no ataque será entre Murillo e Giovanny.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30ª rodada
- Data:
- 16/10/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Jefferson Ferreira (GO)
- Assistentes:
- Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Corrêa (GO)
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)