Ponte Preta x Mirassol - Macaca retorna à elite do Paulistão em duelo contra consolidado Leão
Mas, a missão não será fácil, já que nos últimos anos, o Mirassol se consolidou com uma das forças do interior paulista
Reformulada, após perder importantes jogadores, como Caíque França, Artur, Pablo Dyego e Eliel, a Ponte Preta estreia neste sábado (20), em casa, quando recebe o Mirassol, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h15
Campinas, SP, 19 (AFI) – Atual campeão do Paulista A2, a Ponte Preta está de volta à elite do Paulistão Sicredi deste ano. Reformulada, após perder importantes jogadores, como Caíque França, Artur, Pablo Dyego e Eliel, o time campineiro estreia neste sábado (20), em casa, quando recebe o Mirassol, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h15.
Mas, a missão não será fácil, já que nos últimos anos, o Mirassol se consolidou com uma das forças do interior paulista. Além de boas campanhas no Paulistão, chegando às semifinais em 2020 e 2021, está também na Série B do Campeonato Brasileiro, onde no ano passado flertou com o acesso à elite nacional.
Na temporada passada, o Mirassol terminou na terceira colocação do Grupo B com 15 pontos e acabou não indo ao mata-mata. Mas, depois da eliminação na fase de grupos, disputou a extinta Taça Independência (antigo Troféu do Interior), e se sagrou vice-campeão, perdendo o título nos pênaltis para o São Bernardo, por 4 a 2, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar.
Já a Ponte Preta tenta dar a volta por cima no futebol estadual e foca em voltar ao mata-mata, fase na qual não disputa desde 2020. Em 2021, foi eliminada ainda na fase de grupos. Em 2022 foi rebaixado e em 2023 disputou o Paulista A2, onde conquistou o acesso como campeão. Além disso, brigou contra o rebaixamento até o final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e agora, reformulado, tenta dar alegrias ao seu torcedor.
PONTE PRETA
Para o duelo, o técnico João Brigatti deve mandar a Ponte Preta a campo com uma formação parecida na qual atuou no último jogo-treino contra o Rio Branco, realizado no sábado passado, que terminou com o empate por 2 a 2. Em comparação ao ano passado, as novidades são em todos os setores.
No gol, Pedro Rocha herdou a vaga de Caíque França, que foi para o Sport. Na zaga, tudo novo: lateral-direito Igor Venâncio, zagueiro Nilson Júnior e, os gringos, zagueiro boliviano Luís Haquin e o lateral-esquerdo argentino Gabriel Risso.
O meio-campo é o setor com mais remanescentes: Felipe Amaral, Felipinho e a estrela da equipe, Elvis. A única novidade fica para o volante Emerson Santos, que veio do Juventude. Já no ataque, Jeh será a referência e irá atuar ao lado de Iago Dias. Renato, principal reforço da temporada, que chega com a moral de ter sido o artilheiro do CRB no ano passado, deve começar como opção no banco de reservas, por enquanto.
MIRASSOL
Do outro lado, o Mirassol apostou em reforços experientes para o Paulistão. Nomes como dos goleiros Alex Muralha e Vanderlei, do zagueiro Wanderson e dos atacantes Diego Gonçalves e Dellatorre foram contratados. Desses, Muralha e Dellatorre já devem começar jogando.
Mozart falou dos objetivos do Mirassol dentro do estadual. “Nós trabalhamos sempre com objetivos mais curtos. O primeiro do clube é a primeira fase do Campeonato Paulista, e o meu objetivo maior nesse primeiro momento é começar o campeonato com o pé direito, jogando bem, competindo bem, tendo o nível de desempenho que terminamos 2023, fazer com que os jogadores que chegaram agora no clube entendam a forma que jogamos e possa acelerar o processo deles, que cheguem no nível que os jogadores que já estavam aqui, estão”.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 20/01/2024
- Horário:
- 20:15
- Árbitro:
- Vinicius Gonçalves Dias Araujo
- Assistentes:
- Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira
- VAR:
- Vinicius Furlan
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)