Ponte Preta x Linense - Hora do Elefante visitar a 'Macacada'!
O time campineiro estreou bem e vai em busca da segunda vitória no torneio
O time campineiro estreou bem e vai em busca da segunda vitória no torneio
Campinas, SP, 20 (AFI) – Animada com a vitória para cima do Corinthians, no meio de semana, por 1 a 0, a Ponte Preta, que tenta esquecer o dramático rebaixamento para a Série B do Brasileiro, busca mais três pontos diante do Linense, em partida marcada para este domingo, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Sem Emerson Sheik e Rodrigo, dispensados, a Ponte Preta aposta em jovens promessas para tentar buscar o título inédito do Paulistão, novamente sob o comando de Eduardo Baptista. Com o triunfo diante do Corinthians, a equipe campineira é a única que somou pontos no Grupo B, que conta ainda com Santo André, São Caetano e São Paulo.
Já o Linense apostou em um elenco modesto e não conseguiu fazer frente para o Santos logo na primeira rodada, tanto que perdeu por 3 a 0. O time de Lins é o lanterna do Grupo A, que tem o Ituano na liderança, com três.
QUEM JOGA NA MACACA?
A Ponte Preta tem um desfalque certo para a partida. Expulso diante do Corinthians, o atacante Fellipe Cardoso. No treinamento desta sexta-feira, o técnico Eduardo Baptista testou Yuri no setor, mas não está descartada a entrada de Gabriel Vasconcellos, ex-Corinthians, inscrito no BID nesta sexta-feira.
Quem também pode aparecer entre os titulares é Marciel. O volante foi liberado e deve entrar na vaga de Marquinhos. Eduardo Baptista, como de costume, não revelou a escalação e vai levar as dúvidas até minutos antes da bola rolar.
“O adversário (Linense) deve vir mais fechado, por ser fora de casa para eles. Mas vamos estudar bem para sair com a vitória, que será muito importante para a gente nesse início de campeonato”, disse Saraiva.
E O ELEFANTE?
No Linense, o técnico Moacir Júnior não deve mexer na base que acabou sendo derrotada pelo Santos. A expectativa fica na possível entrada de Thiago Humberto, que atuou apenas em uma parte da partida na última quarta-feira. A tendência é que entre na vaga de Murillo Henrique.
“Nosso time respeitou muito o Santos. Deixamos liberdade para que jogassem. Conversamos bastante e tentamos trabalhar em cima dos nossos erros para que não aconteça de novo contra a Ponte Preta. Vamos jogar fora de casa, mas sempre pensando na vitória”, falou Moacir Junior.