Ponte Preta x Goiás - Estreante pode "dar Cabo" na Macaca e em Kleina!
Gilson Kleina está perto do fim, enquanto Marcelo Cabo inicia novo projeto
Macaca tenta sair da degola, enquanto Periquito quer se manter no G4
Campinas, SP, 22 (AFI) – No dia em que completa 200 jogos pela Ponte Preta, Gilson Kleina poderá ser demitido dependendo do resultado contra o Goiás, que terá a estreia de Marcelo Cabo. Paulistas e goianos se enfrentarão nesta sexta-feira, às 20 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Derrotada pelo Vitória, por 1 a 0, a Ponte Preta acumula cinco jogos sem vitória, sendo três empates e duas derrotas. A Macaca, dona da segunda pior campanha como mandante (uma vitória, três empates e duas derrotas), amarga a vice-lanterna com apenas nove pontos, a dois do primeiro clube fora da zona do descenso.
O Goiás, por sua vez, chegou ao terceiro jogo sem derrota ao vencer o Botafogo por 2 a 0. Substituto de Pintado, Marcelo Cabo, demitido do Vasco na segunda-feira, pegará o Esmeraldino na quarta colocação, dentro da zona de acesso, com 23 pontos.
ATACANTE VOLTA!
Para tentar salvar a pele de Gilson Kleina, o time deverá ter a volta do atacante Rodrigão. Recuperado de lesão, ele deve pegar a vaga de Josiel. Já Richard, ausente na rodada passada, está à disposição e pode pegar o lugar de Fessin.
Na lateral direita, Felipe Albuquerque segue no time titular, uma vez que Kevin continua com dores na coxa. Rafael Santos e Jean Carlos brigam por vaga na esquerda, enquanto Vini Locatelli e Lucas Cândido disputam posição no meio-campo.
“Esta todo mundo sofrendo, mas vai sair todo mundo junto dessa situação. A gente sente muito, é difícil dormir depois de um jogo assim. A gente vai forte para essa sequência. Eu vou pensar em como armar estratégia para a Ponte ser vitoriosa, como vamos buscar dar a volta por cima. Ainda tenho certeza que a Ponte vai dar muita alegria nesse campeonato”, disse Kleina.
ESTREIA ESMERALDINA!
Marcelo Cabo nem teve tempo de curtir a família após a demissão no Vasco. Ele aceitou o desafio de levar o Goiás à Série A. E o treinador conhece muito bem essa caminhada, uma vez que foi campeão da Série B em 2016 pelo rival Atlético-GO.
“Com certeza volto ao futebol de Goiás muito mais maduro e experiente com os aprendizados. Chego ao Goiás muito maduro para pegar esse trabalho e fazer meu melhor”, comentou Cabo.
O Goiás, com 13 gols, tem o pior ataque do G4. A inoperância no sistema ofensivo era um dos principais fatores para a torcida pegar no pé de Pintado. Se depender de Cabo, o Goiás vai para cima.
“É uma característica minha como treinador ter uma equipe ofensiva. Só que mais importante do que ser ofensivo, é ser equilibrado. Ter uma equipe preparada para todas as fases do jogo. Dentro de um jogo existe vários jogos. Minha filosofia é que o time esteja preparado para todos eles. Gosto de posse de bola, agressividade, mas nem sempre isso é possível. Mas claro que pelo tamanho do Goiás, pela identidade e o DNA do clube, o torcedor quer um time ofensivo”, completou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 23/07/2021
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Heber Roberto Lopes (SC)
- Assistentes:
- Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)