Ponte Preta Goiás
Ponte Preta x Goiás - Estreante pode "dar Cabo" na Macaca e em Kleina!

Gilson Kleina está perto do fim, enquanto Marcelo Cabo inicia novo projeto

Macaca tenta sair da degola, enquanto Periquito quer se manter no G4

Goias FernandoLima 02 ori
Cabo pronto para a estreia. (Foto: Fernando Lima / Goiás)

Campinas, SP, 22 (AFI) – No dia em que completa 200 jogos pela Ponte Preta, Gilson Kleina poderá ser demitido dependendo do resultado contra o Goiás, que terá a estreia de Marcelo Cabo. Paulistas e goianos se enfrentarão nesta sexta-feira, às 20 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Derrotada pelo Vitória, por 1 a 0, a Ponte Preta acumula cinco jogos sem vitória, sendo três empates e duas derrotas. A Macaca, dona da segunda pior campanha como mandante (uma vitória, três empates e duas derrotas), amarga a vice-lanterna com apenas nove pontos, a dois do primeiro clube fora da zona do descenso.

O Goiás, por sua vez, chegou ao terceiro jogo sem derrota ao vencer o Botafogo por 2 a 0. Substituto de Pintado, Marcelo Cabo, demitido do Vasco na segunda-feira, pegará o Esmeraldino na quarta colocação, dentro da zona de acesso, com 23 pontos.

ATACANTE VOLTA!
Para tentar salvar a pele de Gilson Kleina, o time deverá ter a volta do atacante Rodrigão. Recuperado de lesão, ele deve pegar a vaga de Josiel. Já Richard, ausente na rodada passada, está à disposição e pode pegar o lugar de Fessin.

Na lateral direita, Felipe Albuquerque segue no time titular, uma vez que Kevin continua com dores na coxa. Rafael Santos e Jean Carlos brigam por vaga na esquerda, enquanto Vini Locatelli e Lucas Cândido disputam posição no meio-campo.

“Esta todo mundo sofrendo, mas vai sair todo mundo junto dessa situação. A gente sente muito, é difícil dormir depois de um jogo assim. A gente vai forte para essa sequência. Eu vou pensar em como armar estratégia para a Ponte ser vitoriosa, como vamos buscar dar a volta por cima. Ainda tenho certeza que a Ponte vai dar muita alegria nesse campeonato”, disse Kleina.

ESTREIA ESMERALDINA!
Marcelo Cabo nem teve tempo de curtir a família após a demissão no Vasco. Ele aceitou o desafio de levar o Goiás à Série A. E o treinador conhece muito bem essa caminhada, uma vez que foi campeão da Série B em 2016 pelo rival Atlético-GO.

“Com certeza volto ao futebol de Goiás muito mais maduro e experiente com os aprendizados. Chego ao Goiás muito maduro para pegar esse trabalho e fazer meu melhor”, comentou Cabo.

O Goiás, com 13 gols, tem o pior ataque do G4. A inoperância no sistema ofensivo era um dos principais fatores para a torcida pegar no pé de Pintado. Se depender de Cabo, o Goiás vai para cima.

“É uma característica minha como treinador ter uma equipe ofensiva. Só que mais importante do que ser ofensivo, é ser equilibrado. Ter uma equipe preparada para todas as fases do jogo. Dentro de um jogo existe vários jogos. Minha filosofia é que o time esteja preparado para todos eles. Gosto de posse de bola, agressividade, mas nem sempre isso é possível. Mas claro que pelo tamanho do Goiás, pela identidade e o DNA do clube, o torcedor quer um time ofensivo”, completou.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
23/07/2021
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Heber Roberto Lopes (SC)
Fase Assistentes:
Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: