Ponte Preta x Cruzeiro - Sem vitória, paulistas e mineiros já sentem a pressão!

Macaca não vence há mais de um mês, enquanto Raposa está há cinco jogos sem festejar

E3 81qKVgAAFYYb
Foto: Divulgação / Ponte Preta

Campinas, SP, 15 (AFI) – Em jejum de vitórias, Ponte Preta e Cruzeiro já sofrem pressão dentro e fora de campo neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. E a obrigação pelos três pontos estará visível no confronto desta quarta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada.

Derrotada pelo Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nos acréscimos, a Ponte Preta completou um mês e 11 dias sem vitória. São sete jogos de seca, sendo três empates e quatro derrotas. A última vitória foi no dérbi contra o Guarani, por 3 a 1, em 5 de maio, pelo Paulistão.

JEJUM!

Na Série B, o time paulista tem apenas um ponto, a mesma pontuação do Cruzeiro. Na estreia de Mozart Santos, o time mineiro arrancou empate, por 1 a 1, com o Goiás. Levando em conta a Série B de 2020, o Cruzeiro não vence há cinco partidas – três empates e duas derrotas.

“É elevar o nível de concentração. Quarta-feira é um jogo grande. Espero que a vitória possa acontecer na quarta-feira”, disse Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta.

NO BID!

Em relação ao time, a Ponte Preta não contará com o lateral-esquerdo Rafael Santos. Como pertence ao Cruzeiro, ele ficará fora da partida por conta de um acordo entre os clubes. Jean Carlos assume a posição. Há chance de Felipe Albuquerque ir para a esquerda e, assim, Kevin entrar na direita, mas Kleina não deve improvisar.

O treinador ainda terá os reforços do zagueiro Fábio Sanches e do atacante Rodrigão. Os dois tiveram os nomes publicados no BID e ficam à disposição. Ruan Renato pode perder a vaga na zaga.

PUPILO DO TÉCNICO!

No Cruzeiro, Mozart Santos terá a opção de contar com o meia-atacante Giovanno Piccolomo. O jogador estava emprestado ao Avaí, mas o treinador pediu sua volta.

O Cruzeiro, porém, não terá o lateral-direito Raul Cáceres e o meia Marco Antônio, que se recuperam de Covid-19. O volante Jadson, por sua vez, foi expulso na rodada passada mesmo estando no banco de reservas e cumprirá suspensão.

“Acredito que em dois, três jogos já será possível definir um sistema de jogo que se adapte da melhor maneira possível às características dos meus jogadores”, comentou Mozart.