Ponte Preta x Coritiba - Amistoso que nada! Vale vice-campeonato e artilharia!

Coxa só depende de si para garantir o vice na Série B

Além do vice, o Coritiba tem outro objetivo - o atacante Léo Gamalho briga pela artilharia

CoxaxBra Divulgacao 03 ori e1637875146373
Léo Gamalho quer a artilharia. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 25 (AFI) – Campeão em 2007 e 2010, o Coritiba busca o vice na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Após garantir o acesso e ver o Botafogo ficar com o título, o clube paranaense enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 38.ª e última rodada, para confirmar o segundo lugar.

Para atingir o objetivo, o Coritiba, dono de 64 pontos, terá que se recuperar da derrota para o CSA por 2 a 1 e do jejum de seis jogos sem vencer fora de casa – com três empates e três derrotas, sendo duas seguidas. A Ponte Preta, por sua vez, venceu o vice-lanterna e rebaixado Confiança por 1 a 0 e escapou do rebaixamento. O time paulista acumula 46 pontos na 14.ª posição.

Além do vice, o Coritiba tem outro objetivo. O atacante Léo Gamalho briga pela artilharia. Hoje, o jogador está empatado na liderança com Edu, do Brusque, ambos com 16 gols.

ALTERNATIVO!
Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina terá um time alternativo. Livre de rebaixamento, a Ponte Preta antecipou as férias dos zagueiros Fábio Sanches e Edinei, do meia Camilo e do atacante Rodrigão, todos com desgaste físico. Eles têm contrato até o fim do ano e não devem renovar. Os volantes Marcos Júnior e Yago Henrique, enquanto isso, receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

“Foi um ano muito difícil para todos nós do time e sabíamos que uma queda para Série C seria complicado. A Ponte Preta é um clube grande, camisa pesada e não merecia cair, e muito menos, estar brigando para não cair. Então, aquele gol foi um sentimento de alívio. Para mim foi o mais importante da temporada, pois consegui ajudar a equipe a se livrar de vez do rebaixamento”, disse o atacante Moisés.

MISTÃO!
No Coritiba, com desconforto muscular, o experiente zagueiro Henrique deve ficar de fora. Ele não treinou ao longo da semana e deve ser poupado, assim como o meia Robinho, com dores musculares. O volante Willian Farias e o meia Rafinha, enquanto isso, estão suspensos e são desfalques certos.

Wellington Carvalho deve formar dupla defensiva com Luciano Castán. No meio-campo, Biel, Gustavo Bochecha e Valdeci brigam pelas vagas de Robinho e Rafinha. Já Matheus Sales deve ganhar o lugar de Farias.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
38ª
Fase Data:
26/11/2021
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Douglas Schwengber da Silva (RS)
Fase Assistentes:
Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho da Silva Penna (RS)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: