Ponte Preta Comercial
Ponte Preta x Comercial - Desfalcada, Macaca precisa vencer para seguir o sonho do acesso

Para avançar para a semifinal, a Ponte precisa vencer o duelo de volta, nesta terça-feira, às 19h00, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Caso haja um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

ponte preta
Ponte Preta precisa vencer para avanças as semifinais (Foto: Marcos Ribolli - Especial PontePress)

Campinas, SP, 20 (AFI) – Líder absoluta na primeira fase, a Ponte Preta começou “derrapando” nas quartas de finais do Campeonato Paulista da Série A2. Após estar vencendo o Comercial por 1 a 0, a Macaca teve Pablo Dyego e Jeh expulsos e acabou empatando em 1 a 1 no Palma Travassos. Para avançar para a semifinal, a Ponte precisa vencer o duelo de volta, nesta terça-feira, às 19h00, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Caso haja um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

A partida terá transmissão da Rádio FI, com narração de Carlos Corsato, Comentários de Frank Francisco, Reportagens de André Luis e apresentação de Pedro Orioli. Além do Placar FI e Portal Futebol Interior.

No jogo de ida, no último sábado, a Ponte Preta abriu o placar com o zagueiro Matheus, ainda na primeira etapa. Após a expulsão Jeh, a Macaca viu Pablo Dyego cometer um pênalti ao colocado a mão na bola e Wedel deixa tudo igual. Pablo Dyego viria ser expulso minutos depois, após receber o segundo amarelo.

Jeh da Ponte Preta sendo expulso após revisão no VAR
Jeh da Ponte Preta sendo expulso após revisão no VAR ( Marcos Ribolli/Especial Pontepress)

PONTE PRETA

A única notícia boa da Ponte Preta será a volta do técnico Hélio dos Anjos à beira do gramado. O treinador cumpriu suspensão e foi substituído por seu filho e auxiliar, Guilherme dos Anjos. O lateral esquerdo Artur ainda é dúvida, mas a grande expectativa para sua volta.

As baixas da Macaca são a dupla de atacantes, expulsos no jogo da ida. Para a posição o treinador poderá contar com Eliel, Gui Pira e Cássio Gabriel. A tendência é que os dois primeiros comecem a partida como titulares.

“Não vejo grande problema. A gente conseguiu dar muito tempo de jogo para Eliel, para Gui Pira e para Cássio Gabriel, com todos respondendo bem. O Eliel, em tempo de jogo, tem uma participação por minutos perto de Jeh e Pablo em termos de gols.” disse o auxiliar Guilherme dos Anjos.

Wendel confia na classificação do Comercial
Wendel confia na classificação do Comercial (Foto: Bárbara Pires/Comercial FC)

COMERCIAL

Para a partida, o técnico Roberval Davino terá a volta da dupla de laterais Renan Barcelos e Lucas Serafini. Ambos cumpriram suspensão no jogo de ida e voltam a ficar a disposição do treinador. Outro provável retorno é do volante Victor Bolt, desfalque por lesão, o jogador apareceu fora da lista de lesionados divulgado pelo Comercial.

O trio de jogadores, Maycon, Jeferson e Wagner, flagrados num bar nas vésperas do confronto, seguem no elenco, mas devem continuar no banco de reservas. Jeferson e Maycon eram titulares e, após o episódio, viraram opção no elenco.

“Nós, jogadores e comissão, acreditamos na classificação. Tanto que essa partida que fizemos, nós provamos que dá para bater de igual para igual. O time deles, lógico, é muito qualificado, não à toa terminou em primeiro lugar, mas conseguimos levar essa decisão para lá e vamos com tudo” disse o atacante Wendel.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
Comercial
Comercial
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
21/03/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: