Ponte Preta x Brusque – Fator casa para buscar a reabilitação
No estádio Moisés Lucarelli, a Ponte ainda não perdeu na competição
Ponte Preta busca sua reabilitação na competição depois de ter perdido para o Vasco por 1 a 0
Campinas, SP, 28 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro está no começo, muita coisa ainda tem para acontecer, mas a Ponte Preta não quer repetir os erros do passado. Se vacilou no Paulistão e foi rebaixada para a Série A2, na Série B, a Ponte Preta, 15ª colocada com apenas quatro pontos, não quer rondar a zona de rebaixamento a cada rodada.
Assim, a Ponte Preta busca sua reabilitação na competição depois de ter perdido para o Vasco por 1 a 0 neste sábado, quando recebe o Brusque, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli.
Em casa, a Ponte ainda não perdeu na competição – a Macaca estreou empatando com o Grêmio sem gols e venceu o CRB por 1 a 0.
O Brusque venceu o CSA por 2 a 0 na última rodada e é o sétimo com seis pontos somados.
PONTE
Um jogo antes do Dérbi contra o Guarani, Hélio dos Anjos indicou que utilizará força máxima na Ponte Preta neste sábado. O treinador deve repetir a escalação pela terceira partida consecutiva.
Diante do Brusque, a principal dúvida do treinador é no setor ofensivo, entre Echaporã e Nicolas. O primeiro, inclusive, tem vantagem na briga entre os titulares da equipe alvinegra.
“Desde que eu cheguei na Ponte eu nunca tive condições de repetir escalação antes da rodada passada e acredito que eu vá repetir esta escalação inicial ,estamos precisando qualificar nosso modelo de jogo e a repetição de escalação para mim e para o nível de futebol que disputamos no Brasil é muito importante. Mesmo que eu mexa um pouco, nós vamos ter uma boa formação para enfrentar o Brusque e temos, sim, que fazer valer o mando de campo e espero que a torcida nos apoie, porque nós estamos indo para o caminho certo”, acredita Hélio dos Anjos
BRUSQUE
O time do Brusque também deve ter força máxima na partida deste sábado. O técnico Waguinho Dias descartou fazer rodízio entre os atletas.
Única mudança é a saída de Zé Mateus para a entrada de Balotelli. Mesmo fora de casa, Waguinho promete um time ofensivo em Campinas.
“Você nunca vai ver uma equipe treinada por mim sendo reativa. A Ponte Preta perdeu na última partida, então eles querem aproveitar o jogo em casa para conquistar pontos. Vai ser uma equipe que vai para cima em busca do resultado e nós também. Precisamos pontuar fora de casa, o que não fizemos ainda. Vamos jogar para ganhar”, explica.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 30/04/2022
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
- Assistentes:
- Leirson Pen Martins-RS Lucio Beiesdorf-RS
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)