Ponte Preta x Bahia - Macaca precisa se reabilitar dentro de casa

Do outro lado, o adversário baiano chega nesta 13ª rodada em crise e sem vencer há sete jogos

A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira com a corda no pescoço. Há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e vindo de uma derrota para o líder Corinthians fora

0002050253323 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira com a corda no pescoço. Há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e vindo de uma derrota para o líder Corinthians fora de casa, o grupo de Gilson Kleina precisa do resultado diante do Bahia dentro do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30, para não encostar na zona de rebaixamento. Do outro lado, o adversário baiano chega nesta 13ª rodada em crise e sem vencer há sete jogos.

Com a sequencia de maus resultados – três empates e quatro derrotas – o Bahia saiu da briga belo G6 e encostou na zona de rebaixamento. Atualmente o time é o primeiro fora da degola, com 12 pontos e igualado com o rival Vitória, à frente apenas pelo saldo de gols. Já a Ponte Preta aparece um pouco mais acima, com 15 pontos, sonhando com o G6, mas ciente que um vacilo em casa pode lhe custar posições importantes.

VÃO JOGAR?

Rodrigo e Renato Cajá foram expulsos na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras há duas semanas, mas Rodrigo pegou um gancho de quatro jogos, então Renato Cajá tem que pegou apenas dois. Os dois já cumpriram a automática no empate por 0 a 0 contra o Avaí na rodada seguinte. Inicialmente a Ponte Preta tinha divulgado outro veredito, pois se confundiu com as interpretações do STJD. No entendimento do clube, a punição é desproporcional ao ocorrido.

0002050253323 img

Justamente por não saber se pode contar com Cajá e Rodrigo, Gilson Kleina trabalhou nesta terça-feira com portões fechados, o que sugere algumas mudanças no time principal. Elton, que vem em baixa, deve perder a posição para Wendel. Claudinho e Léo Arthur correm para assumir a posição no meio campo, caso o efeito suspensivo não saia a tempo. Na defesa, Kadu é o principal candidato para começar o jogo ao lado de Marllon.

DE VOLTA

No treino do Bahia, alguns atletas que vêm jogando com maior frequência participaram apenas da primeira parte da atividade, subindo para fazer um trabalho físico na academia. Os demais jogadores participaram de um treinamento técnico tático com bola, em campo reduzido. O meia Allione retorna de suspensão e fica à disposição do técnico Jorginho, que será obrigado a fazer mudanças no time titular.

O lateral esquerdo Armero sentiu um incômodo no púbis, fez exame e foi vetado pelo departamento médico. Para o seu lugar, Matheus Reis e Juninho Capixaba disputam a vaga. Já o zagueiro Eder, com uma virose, também ficará de fora. Os demais desfalques são o lateral Wellington Silva e os atacantes Maikon Leitem, Hernane e Edigar Junio, que estão machucados ou em recuperação de lesões. O volante Edson cumpre suspensão imposta pelo STJD.