Ponte Preta x América-MG - Está na hora de se reabilitar, Macaca!

Sem vencer há três jogos, o time campineiro não quer se distanciar dos quatro primeiros colocados

Sem vencer há três jogos, o time campineiro não quer se distanciar dos quatro primeiros colocados

0002050404782 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória nesta terça-feira, contra o lanterna América-MG, às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Macaca vem de três jogos sem vitória e duas derrotas seguidas – ambas de virada por 2 a 1, para Bragantino e Vitória. A sequência negativa fez o time campineiro despencar na tabela de classificação e aparecer em nono lugar, com 19 pontos. Um resultado positivo, porém, pode recolocar a Ponte no G4.

Sem vencer há cinco jogos – três derrotas e dois empates -, o América-MG tem a pior campanha entre os 20 clubes que disputam a Série B. Foram apenas sete pontos em 12 jogos. Além disso, o Coelho tem o pior ataque do campeonato ao lado do Vila Nova: cada um marcou sete gols.

Ponte Preta não vence há três partidas e recebe o lanterna da Série B no Moisés Lucarelli

Ponte Preta não vence há três partidas e recebe o lanterna da Série B no Moisés Lucarelli

MISTÉRIO
A Ponte Preta encerrou a preparação para o jogo com um treinamento fechado na segunda-feira. A principal dúvida de Jorginho é quem será o substituto do atacante Marquinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vitória. As opções são Dadá, Marcondele, João Carlos e Tiago Marques.

Uma possível mudança é na lateral esquerda. Depois de estrear no último sábado entrando no decorrer do segundo tempo, Guedes tem a chance de iniciar como titular no lugar do zagueiro Henrique Trevisan, que vinha atuando improvisado desde a venda de Abner para o Athletico-PR.

FIM DO JEJUM?

Antes de embarcar para Campinas, o América-MG realizou um treinamento na manhã desta segunda-feira no CT Lanna Drummond e Felipe Conceição definiu o time que vai iniciar a partida. Tudo indica que o treinador vai manter a mesma formação do último jogo.

“Sabemos o quão importante é esse jogo para nós e que vai ser um jogo difícil. Mas pode ter certeza que nossa equipe vai buscar essa vitória que precisamos, respeitando o adversário, mas sempre buscando a vitória para sairmos dessa situação”, comentou Matheusinho.