Ponte Preta vence Coritiba e avança de fase na Copa do Brasil Sub-20
A Macacaquinha venceu no Moisés Lucarelli por 3 a 1 depois de perder em Curitiba por 3 a 2
A Macacaquinha venceu no Moisés Lucarelli por 3 a 1 depois de perder em Curitiba por 3 a 2
Campinas, SP, 06 (AFI) – Após a derrota por 3 a 2 em Curitiba, a Ponte Preta recebeu o Coritiba na última quinta-feira e com a vitória por 3 a 1 no Moisés Lucarelli garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. O técnico Felipe Moreira não escondeu a alegria pelo objetivo atingido.
“Em primeiro lugar precisamos dar os parabéns aos atletas. É uma nova safra, a mudança foi grande com a subida dos atletas do Sub-20 para o profissional no começo do ano e consequentemente subimos muitos atletas mais novos. Hoje, de 80 a 90% do time é de jogadores nascimentos nos anos 2000, novos na categoria, mas com muita qualidade”, disse o treinador.
Na tarde da última quinta-feira, a Ponte Preta partiu com tudo para cima do Coritiba e conseguiu a diferença necessária ainda no primeiro tempo. Lyncoln foi o primeiro a balançar as redes do adversário, aos 35 minutos, e Camilo ampliou dois minutos depois.
No segundo tempo, o Coritiba descontou aos 28 minutos, mas não teve muito tempo para comemorar, pois a Macacaquinha fez o terceiro na sequência através de Handerson.
“Quando vencíamos por 2 a 0 e tomamos um gol nossos atletas sentiram um pouco, o que é normal da idade e isso está sendo trabalhado. Aí marcamos o terceiro e fomos bem até o final. Foi um ótimo jogo e temos muitos atletas com potencial, que com certeza também irão ajudar muito o profissional no futuro”, finalizou o treinador.