Ponte Preta vai ter mudanças no meio-campo e ataque contra o Mirassol fora de casa

Técnico Eduardo Baptista está entre Léo Artur e Daniel no meio-campo e esconde dúvida sobre dois esquemas táticos

Técnico Eduardo Baptista está entre Léo Artur e Daniel no meio-campo e esconde dúvida sobre dois esquemas táticos

0002050296946 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Depois de passar para a terceira fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta ganhou mais fôlego para manter de pé o seu processo de reformulação no elenco. Mas deve ter algumas mudanças para o compromisso contra o Mirassol, domingo, às 19h30, no estádio Maião.

Os treinos de quinta-feira e sexta foram leves, sem forçar e com a comissão técnica pensando somente na recuperação do time, que venceu a Internacional de Limeira, por 1 a 0, e passou à terceira fase da Copa do Brasil. Já na próxima quarta-feira vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em Campinas, pelo jogo de ida.

Fellipe Cardoso tenta manter boa performance pela Macaca

Fellipe Cardoso tenta manter boa performance pela Macaca

BAIXAS CERTAS
Algumas baixas já são certas, como o meia Tiago Real em fase de transição de uma lesão muscular. O atacante Felipe Saraiva também está vetado.

Sempre cauteloso em falar sobre escalação, o técnico Eduardo Baptista deve confirmar João Vitor e Jeferson como dois volantes e o trio de meio-campo completado por Léo Artur, recuperado de uma amigdalite.

DANIEL COM MORAL
Mas acontece que ele pode perder a vaga para Daniel, que teve uma boa atuação diante da Internacional de Limeira.

Além disso, Marciel pode compor o quadrado de meio-campo, protegido por dois volantes: João Vitor e Jeferson. Desta forma, o time seria montado no esquema 4-4-2 e com apenas dois atacantes.

SURPRESA NO ATAQUE
No ataque, caso o esquema adotado seja o 4-3-3, Gabriel Vasconcelos deve ter outra oportunidade ao lado de Fellipe Cardoso, goleador do time com três gols, e Silvinho.

O grupo fez um treino somente nesta sexta-feira à tarde, tendo ainda um rachão no sábado cedo para à tarde seguir até a região de Mirassol.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A provável formação da Ponte Preta é esta: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vitor, Jeferson, Marciel e Léo Artur (Daniel); Silvinho e Fellipe Cardoso.

No último dia de inscrição para a fase de classificação a diretoria confirmou a inscrição do zagueiro Nathan, de 20 anos, emprestado pelo Atlético Mineiro.