Ponte Preta vai ter mudanças no meio-campo e ataque contra o Mirassol fora de casa
Técnico Eduardo Baptista está entre Léo Artur e Daniel no meio-campo e esconde dúvida sobre dois esquemas táticos
Técnico Eduardo Baptista está entre Léo Artur e Daniel no meio-campo e esconde dúvida sobre dois esquemas táticos
Campinas, SP, 23 (AFI) – Depois de passar para a terceira fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta ganhou mais fôlego para manter de pé o seu processo de reformulação no elenco. Mas deve ter algumas mudanças para o compromisso contra o Mirassol, domingo, às 19h30, no estádio Maião.
Os treinos de quinta-feira e sexta foram leves, sem forçar e com a comissão técnica pensando somente na recuperação do time, que venceu a Internacional de Limeira, por 1 a 0, e passou à terceira fase da Copa do Brasil. Já na próxima quarta-feira vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em Campinas, pelo jogo de ida.
BAIXAS CERTAS
Algumas baixas já são certas, como o meia Tiago Real em fase de transição de uma lesão muscular. O atacante Felipe Saraiva também está vetado.
Sempre cauteloso em falar sobre escalação, o técnico Eduardo Baptista deve confirmar João Vitor e Jeferson como dois volantes e o trio de meio-campo completado por Léo Artur, recuperado de uma amigdalite.
DANIEL COM MORAL
Mas acontece que ele pode perder a vaga para Daniel, que teve uma boa atuação diante da Internacional de Limeira.
Além disso, Marciel pode compor o quadrado de meio-campo, protegido por dois volantes: João Vitor e Jeferson. Desta forma, o time seria montado no esquema 4-4-2 e com apenas dois atacantes.
SURPRESA NO ATAQUE
No ataque, caso o esquema adotado seja o 4-3-3, Gabriel Vasconcelos deve ter outra oportunidade ao lado de Fellipe Cardoso, goleador do time com três gols, e Silvinho.
O grupo fez um treino somente nesta sexta-feira à tarde, tendo ainda um rachão no sábado cedo para à tarde seguir até a região de Mirassol.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A provável formação da Ponte Preta é esta: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vitor, Jeferson, Marciel e Léo Artur (Daniel); Silvinho e Fellipe Cardoso.
No último dia de inscrição para a fase de classificação a diretoria confirmou a inscrição do zagueiro Nathan, de 20 anos, emprestado pelo Atlético Mineiro.