Ponte Preta vai remendada para Itaquera
Léo Santos, Igor Formiga, Matheus Jesus e Fessin pertencem ao Corinthians
Quatro jogadores que estão emprestados pelo Corinthians não poderão defender a Ponte Preta no jogo de sábado
Campinas, SP, 10 (AFI) – Não bastasse a falta de qualidade do elenco, a Ponte Preta também vai precisar superar os desfalques se quiser surpreender o Corinthians, na Neo Química Arena, neste sábado.
Quatro jogadores que estão emprestados pelo Timão não poderão ser utilizados pelo técnico Hélio dos Anjos na partida válida pela penúltima rodada do Paulistão por questões contratuais.
Os desfalques são: o zagueiro Léo Santos, o lateral-direito Igor Formiga, o volante Matheus Jesus e o meia Fessin. Desses, Léo Santos, improvisado no meio-campo, e Fessin vinham sendo titulares, mesmo apresentado um futebol abaixo da crítica.
Assim, serão pelo menos duas mudanças em relação ao time que deu vexame no último sábado ao perder para o Água Santa, por 1 a 0, em pleno Moisés Lucarelli, no confronto direto contra o rebaixamento.
A tendência, porém, é que outras alterações aconteçam. Criticado pela torcida após entregar o gol para o Água Santa e claramente fora de ritmo, o zagueiro Dedé não deve continuar, ainda mais com Fabrício voltando a ficar à disposição. Existe também a possibilidade do lateral-esquerdo Guilherme Santos retornar.
Na lanterna do Grupo D e na penúltima colocação da classificação geral, a Ponte Preta corre sérios riscos de rebaixamento para a Série A2 do Paulista.