Ponte Preta vai enfrentar um Brasil de Pelotas desgastado
Ponte e Brasil se enfrentam na terça-feira na abertura da segunda fase da Copa do Brasil. A Macaca vai estar mais 'inteira' fisicamente.
Time gaúcho não poupou jogadores na vitória da noite do último sábado pelo Gauchão 2023. Isso custará caro na terça-feira?
Campinas, SP, 05 (AFI) – Enquanto os ventos sopram a favor da Ponte Preta nesta Copa do Brasil, o time gaúcho Brasil de Pelotas, adversário dela na condição de mandante, na noite da próxima terça-feira, pela segunda fase da competição, enfrenta realidade oposta.
Se a Ponte se deu ao luxo de poupar inicialmente todos os titulares no empate por 1 a 1 com o Comercial, na tarde de sábado, em Ribeirão Preto, pela Série A2 do Paulista, a situação obrigou o ‘Xavante’ a entrar em campo, na noite de sábado, com formação de titulares diante do São Luiz, pelo Gauchão.
Como o Brasil de Pelotas foi rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro da temporada passada, obviamente terá vaga assegurada na divisão em 2023, sem que isso signifique posto vitalício.
RANKING
Especificamente à Série D, a determinação da CBF é que se estabeleça um ranking dos atuais campeonatos regionais, onde os mais bem colocados – com exceção dos integrantes das séries A, B e C do Brasileiro – busquem vagas à Série D para 2024.
Logo, o jogo do Brasil contra o São Luiz ganhou relevância, pois com a vitória por 1 a 0 ele já assegurou classificação, que resulta em permanência na Série D de 2024.
MARATONA
Exatamente para que não corresse risco, a direção do Brasil cobrou da comissão técnica a escalação do time titular neste sábado, apesar da maratona de jogos, inclusive com a delegação tendo se deslocado até o interior do Maranhão, na quarta-feira, para enfrentar e vencer o Cordino por 2 a 0.
Logo, quem acompanhou a vitória do Brasil sobre o São Luiz, teve a clara percepção de um time desgastado fisicamente, que se arrastou em campo na segunda metade do segundo tempo, período em que correu risco de sofrer o empate, não fosse a defesa no reflexo do goleiro Marcelo Pitol, 40 anos de idade, em chute de Paulinho Santos, assim como o mesmo atleta fez a bola chocar-se no travessão, após cabeçada.
E o São Luiz é antepenúltimo colocado do Gauchão com sete pontos, à frente apenas do Esportivo (seis) e Aimoré (quatro).
Esta vitória do Brasil serviu para quebrar jejum de seis partidas sem vencer na competição regional. A última vez que isso havia ocorrido foi quando passou pelo Esportivo de Bento Gonçalves por 1 a 0, no dia primeiro de fevereiro.
Confira também:
- Gaúcho: Juventude deve apostar em Pintado para buscar a Série A
- Gaúcho: Renato Gaúcho exalta vitória do Grêmio no Gre-Nal
- Lembra dele? John Kleber, ex-Ponte, é anunciado por time da 2ª Divisão do Uruguai
- Portal FI traz os confrontos parciais das quartas de final da Série A2!
- Nem todos reservas da Ponte Preta merecem chances no time