Série B: Súmula aponta motivos da expulsão de jogadores da Ponte Preta
A súmula da partida entre Ponte Preta e Chapecoense, que terminou com o empate em 1 a 1, apontou o motivo das expulsões
Na terceira rodada da Série B, o árbitro Leo Simão Holanda expulsou os atletas da Ponte Preta Matheus Jesus e Jeferson Jeh por discutirem
Campinas, SP, 30 (AFI) – Embora tenha conquistado um ponto na Série B após empatar com a Chapecoense em Chapecó por 1 a 1 na noite de sábado (29), o resultado não foi dos melhores para a Ponte Preta, ainda mais com dois jogadores expulsos após o apito final da arbitragem.
Matheus Jesus e Jeferson Jeh receberam cartão vermelho após o fim da partida por uma discussão entre eles, que segundo o árbitro da partida, Leo Simão Holanda, disse em súmula que foram proferidas palavras “de forma grosseira e abusiva contra seu companheiro de equipe”.
EXPULSÕES DE JEH E MATHEUS JESUS
Ao que tudo indica, Matheus Jesus teria cobrado o companheiro por não ter voltado para ajudar na marcação, além de xingar Jeh. Por sua vez, o atacante devolveu os xingamentos também de maneira grosseira, o que provocou Leo Simão para aplicar os dois cartões vermelhos.
O zagueiro e capitão Fábio Sanches minimizou o ocorrido e fala sobre sequência na Série B: “São coisas do futebol. Eles estavam discutindo, é normal. São discussões para corrigir, acertar, chamar a atenção. E ele acabou expulsando. Eu falei que não precisava disso, que eles estavam apenas discutindo. Agora complica a gente para o próximo jogo”.
PONTE PRETA SE COMPLICANDO NO INÍCIO DA SÉRIE B
O problema da Ponte Preta não foi apenas empatar com a Chape, mas a maneira como o resultado aconteceu. A Macaca vencia por 1 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo, quando veio o empate do time catarinense, além de que os campineiros tiveram diversas chances de ampliar o placar mas desperdiçaram.
Outro resultado que não satisfaz a Ponte, que não conta mais com o técnico Hélio dos Anjos, perdeu na estreia da Série B para o Vitória por 3 a 0 e para o Criciúma na segunda rodada por 2 a 1, somando apenas um ponto em três jogos, parcialmente na 15ª colocação na tabela.
Para a quarta rodada, o alvinegro não poderá contar com os dois atletas expulsos após o apito final, no jogo que será diante do Botafogo-SP, na terça-feira (2), às 19, no Moisés Lucarelli.
Confira também:
- Série B: Vitória não mandará jogos na Arena Fonte Nova
- SÉRIE B: Ceará e Vila Nova somam três pontos; Novorizontino e Sport empatam sem gols
- Vila Nova 1 x 0 Juventude - Tigre joga melhor e chega à segunda vitória na Série B
- Tiquinho Soares valoriza vitória do Botafogo no clássico mas pede calma: ''Vamos passo a passo''
- Brasileirão vira produto de exportação, traz prestígio e se torna fonte de renda aos clubes