Ponte Preta confirma volante e atacante que estavam na Inter de Limeira
Depois de Dudu Vieira, foi a vez da Ponte Preta oficializar a chegada do volante Lucas Buchecha, de 23 anos, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro
Além dos atletas, o Fernando Alcântara, que atua no futebol desde 1994, passa a fazer parte da comissão técnica da Ponte Preta como auxiliar-técnico
Campinas, SP, 26 (AFI) – A terça-feira (26) segue movimentada nos arredores do estádio Moisés Lucarelli. Depois de Dudu Vieira, foi a vez da Ponte Preta oficializar as chegadas do volante Lucas Buchecha, de 23 anos, e do atacante Everton Brito, de 28 anos, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
“FECHADO COM A MACACA. O volante Lucas Buchecha, 23 anos, é o novo reforço da Ponte Preta para o Campeonato Brasileiro da Série B. Seja bem-vindo a #MaiorDoInterior”, postou o clube ao anunciar o novo reforço.
Lucas Bochecha era é um antigo desejo da Ponte Preta. O volante tem 12 partidas pelo time de Limeira, com um gol e uma assistência no campeonato. Ele já jogou também por Taubaté, Paraná, Moto Club, Osasco Audax e Santos.
ATACANTE TAMBÉM VEIO DA INTER DE LIMEIRA
Everton Brito tinha contrato com a Inter de Limeira até o final de abril, mas a Ponte Preta conseguiu a liberação do atleta para adquirir de forma definitiva, sem depender de um empréstimo.
O atacante tem 28 anos e disputou onze jogos pela equipe de Limeira na temporada. Balançou as redes uma única vez e também soma uma assistência. Ele já defendeu clubes como Palmeiras, Juventude, Goiás, Paraná, Vila Nova, dentre muitos outros.
NOVO AUXILIAR TÉCNICO
Além dos atletas, o Fernando Alcântara, que atua no futebol desde 1994, passa a fazer parte da comissão técnica da Ponte Preta como auxiliar-técnico.
O profissional tem histórico de participações em equipes de base na Espanha, Arábia Saudita, Japão e até Seleção Brasileira. Também passou por clubes como Portuguesa, Figueirense, Botafogo, Atlético PR, entre outros.
Neste ano, a Ponte Preta irá tentar fazer uma campanha diferente da Série B de 2023, onde brigou contra o rebaixamento até a última rodada. O time campineiro estreia no final de semana do dia 20 de abril, diante do Coritiba no Moisés Lucarelli.