Ponte Preta se reapresenta e espera ter um
Com uma nova filosofia de trabalho, a Ponte Preta dá inícios aos preparativos para a temporada 2007 nesta terça-feira. O time viaja para a cidade de Itapira na próxima sexta-feira, onde realiza a pré-temporada.
Campinas, SP, 02 (AFI) – Ano novo, vida nova. Pelo menos esse é o desejo da diretoria, comissão técnica e jogadores da Ponte Preta neste início de temporada. A reapresentação do elenco aconteceu nesta terça-feira, às 8h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Com nove reforços e algumas saídas, a Macaca mudou sua filosofia de trabalho e terá uma nova cara, principalmente no quesito financeiro.
Segundo o diretor de futebol, Sebastião Arcanjo, o “Tiãzinho”, o clube precisava se reestruturar financeiramente, reduzindo a folha de pagamento, o que vem acontecendo com muito êxito.
“Estamos num processo de reestruturação. Precisávamos diminuir nossa folha de pagamento. E o melhor, estamos equilibrando o salário dos atletas. Não queremos ter um desnível salarial, o que pode comprometer o desempenho do time”, afirmou.
Na lista dos reforços estão os zagueiros Anderson, Zacarias e Émerson, o lateral Johnathan, os volantes João Marcos e Ismael, os meias Julian e Castor e o atacante Anderson Luiz. Em compensação, sairam nomes de peso, como o goleiro Jean e os laterais Nei e Iran. Apesar dos novos reforços, a diretoria ainda pretende trazer mais alguns jogadores. Um atacante e um meia são os próximos alvos.
Nesta primeira semana de preparação, os jogadores realizam exames médicos e teste cardiológicos, para, na sexta-feira, iniciarem os treinos físicos, técnicos e táticos. A pré-temporada acontece na cidade de Itapira, a 70 km de Campinas, onde permanecem até o próximo dia 15.
A estréia no Campeonato Paulista da Série A-1 acontece no dia 17, às 19h30, contra o Corinthians, no Pacaembu.