Ponte Preta recebe proposta de time da Libertadores por Moisés
O atacante de 25 anos dificilmente vai continuar na Macaca
Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta corre o risco de perder outro destaque antes mesmo do primeiro jogo na temporada 2022. Nesta quinta-feira, o clube recebeu uma proposta do Fortaleza pelo atacante Moisés.
A oferta do clube que vai disputar a Copa Libertadores e busca um substituto para David, negociado com o Internacional, é de R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos que pertencem à Ponte Preta. A informação é do ge.
No entanto, o presidente Marco Antônio Eberlin fez uma contraproposta com o objetivo de manter uma porcentagem em caso de venda futura e agora aguarda uma resposta dos dirigentes do Fortaleza.
Recentemente, em entrevista coletiva, o mandatário pontepretano revelou que o clube não ficaria com o valor total caso Moisés fosse mesmo negociado. Uma parte já está comprometida com investidores – situação semelhante ao do goleiro Ivan, que foi para o Corinthians.
Moisés tem 25 anos e chegou na Ponte Preta em 2020 como uma aposta depois de ter passado por Hercílio Luz, Concórdia-SC e Brusque-SC. Na sua primeira temporada, foram seis gols em 35 partidas.
A diretoria pontepretana decidiu exercer seu direito de compra no ano passado e desembolsou R$ 500 mil por 50 dos seus direitos econômicos – 10% pertencem ao Concórdia-SC e os outros 40% ao jogador. Mais adaptado, Moisés brilhou na Macaca com 13 gols e cinco assistências em 53 jogos.