Ponte Preta quer pontuar contra o Cruzeiro mesmo se não mostrar um futebol bonito
Eduardo Baptista exige um time guerreiro, que luta por cada bola e busque pontos contra o Cruzeiro dentro do Mineirão
Eduardo Baptista exige um time guerreiro, que luta por cada bola e busque pontos contra o Cruzeiro dentro do Mineirão
Campinas, SP, 6 (AFI) – Cada jogo é uma decisão. Na fase de recuperação dentro do Campeonato Brasileiro, onde cada jogo é considerado ‘uma decisão’ a Ponte Preta espera ter uma boa atuação e pontuar diante do Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão, em jogo isolado e antecipado da 28.ª rodada. O técnico Eduardo Baptista não confirmou o time, mas Artur entra na lateral-esquerda e Fernando Bob retorna ao meio-campo.
Para o técnico, que fechou os portões dos treinos durante toda a semana, “nós vivemos um momento onde o importante é pontuar. Não importa se jogando bem ou não”.
Ele lembra que o adversário é forte, vem da conquista do título da Copa do Brasil, porém, acha que a Ponte Preta “precisa se superar” como fez diante do Flamengo, na vitória por 1 a 0, na última segunda-feira, em Campinas.
SUPERAÇÃO TOTAL
A meta continua se afastar da zona do rebaixamento, onde o time paulista só esteve uma vez, justamente na 25.ª rodada. No momento tem 31 pontos e ocupa a incômoda 15.ª posição. Está 10 pontos atrás do time mineiro, em quinto, com 41 pontos.
“A diferença realmente é muito grande, mas dentro de campo o que vale é a superação. É desta forma que vamos escapar desta situação” – diz o experiente Emerson Sheik, aos 39 anos, e confirmado ao lado do artilheiro Lucca.
ARTILHEIRO EM DÉBITO
Este é o artilheiro do time com 10 gols e no último jogo perdeu um pênalti, defendido por Diego Alves. Por coincidência Lucca marcou o gol da vitória, por 1 a 0, sobre o mesmo Cruzeiro no primeiro turno. Na época, de forma surpreendente, Mano Menezes escalou um time praticamente reserva.
Com relação ao time a principal novidade é o lateral Artur que foi escolhido para substituir Jeferson, suspenso com três cartões amarelos. Ele não atuava desde o dia 9 de junho, quando a Ponte empatou por 1 a 1 com o Gymnasia La Plata, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.
VOLTA POR CIMA
Depois disso ele foi afastado do grupo pelo ex-técnico Gilson Kleina. Na semana passada, porém, ele foi reintegrado ao elenco e, de repente, escalado como titular.
A justificativa é que ele já disputou mais de 30 jogos pela Série A, incluindo Ponte Preta e o Internacional, clube ao qual tem vínculo.
Talvez para ‘testar’ seu novo titular, a comissão técnica o escolheu como o entrevistado na coletiva após o recreativo realizado pela manhã.
“Estou muito feliz e vou dar o máximo para corresponder a confiança do meu treinador”.
Dentro do esquema tático armado, Artur terá ainda a cobertura tanto do volante Wendel como de Danilo Barcelos, escalado pelo lado esquerdo na segunda linha.
BOB OU JEAN PATRICK ?
No meio-campo, Fernando Bob volta após cumprir suspensão automática. Ele deve entrar no lugar de Jorge Mendoza e formar a linha de quatro ao lado de Elton, Wendel e Danilo Barcelos. Não pode ser descartada a entrada de outro volante, Jean Patrick, que marcou o gol da vitória sobre o Flamengo. Certamente ele entrará durante o jogo.
Após o treino da manhã, o elenco seguiu para o almoço e depois a viagem até São Paulo. A delegação embarcou à tarde de Congonhas até o aeroporto de Confins, na região de Belo Horizonte (MG).
A PONTE PRETA vai jogar com Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur; Elton, Wendel, Fernando Bob e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca.