Ponte Preta procura Umberto Louzer, mas encontra resistência

Treinador não deseja assumir nenhum clube em 2024, mas estaria disposto para 2025

Louzer está sem clube após deixar o Atlético-GO
Louzer está sem clube após deixar o Atlético-GO

Campinas, SP, 31 (AFI) – Depois da saída de Nelsinho Baptista, a Ponte Preta colocou o auxiliar Nenê Santana, mas não fechou as portas para procurar um novo treinar, mesmo restando poucos jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, Umberto Louzer deixou o Atlético-GO, surgindo uma possibilidade, até agora não confirmada.

A Ponte Preta teria procurado Umberto Louzer para os jogos finais da competição, em que o time luta pela permanência. Entretanto, Louzer não deseja assumir nenhum time ainda em 2024, embora esteja aberto para aceitar um convite para 2025, inclusive da própria Ponte Preta.

ASSESORIA NEGA

Em comunicado nas redes sociais, porém, a assessoria de Louzer afirmou que não há qualquer negociação.

“A assessoria de comunicação de Umberto Louzer esclarece que as recentes informações publicadas pelo jornalista André Isac, a respeito de um suposto acerto do treinador com a Ponte Preta, são infundadas e carecem de veracidade. Em momento algum o treinador ou seus representantes foram procurados para confirmar essa especulação”, disse.

O comunicado continuou reafirmando que não sequer negociação com qualquer clube para 2025.

“Desde sua saída do Atlético Goianiense, ocorrida na última terça-feira, Louzer tem focado na reflexão sobre os projetos para a próxima temporada, e até o momento, não há qualquer acerto ou negociação com nenhuma equipe para a temporada de 2025”, detalhou.

MAIS SOBRE ELE

Umberto Louzer deixou o Atlético-GO por divergências com a diretoria. Ele chegou no começo de agosto e fez apenas 11 partidas, com três vitórias, um empate e sete derrotas. Virtual rebaixado, o clube goiano já pensa em 2025.

Aos 44 anos, Louzer já trabalhou em Campinas, mas pelo Guarani, onde foi auxiliar e depois técnico entre 2017 e 2018, retornando em 2023 e 2024. Passou por vários outros clubes, como Chapecoense, Atlético-GO, Vila Nova, Sport, CRB e Juventude.

SEQUÊNCIA DA PONTE PRETA

A Ponte Preta tem apenas mais quatro jogos para disputar. Nas últimas partidas, Sérgio Raphael vem sendo reserva, com Nilson Júnior, Joilson e Mateus Silva como principais opções.

Após perder para o Mirassol, por 3 a 0, a Ponte Preta segue com 38 pontos, agora em 16º lugar, um fora da zona de rebaixamento, aberta pelo CRB, com 36.

O time paulista volta a campo na segunda-feira (4), às 21h, quando encara o Paysandu no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 35ª rodada. Depois, ainda enfrenta Vila Nova (fora), Sport (casa) e Avaí (fora).

Confira também: