Dérbi 208: Ponte Preta segue preparação para clássico e Dodô promete: 'Vamos para cima'

Nesta quarta-feira (16), o elenco da Ponte Preta, comandado por Nelsinho Baptista, teve uma manhã de treinos importante visando o Dérbi 208

Isso porque, a possibilidade do retorno do atacante Jeh, que é artilheiro da equipe na Série B com sete gols, no clássico, se tornou ainda mais concreta

Ponte Preta segue preparação para Dérbi 208 e Dodô promete: 'Vamos para cima'
Ponte Preta segue preparação para Dérbi 208 e Dodô promete: 'Vamos para cima' (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

Campinas, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta segue focada no Dérbi 208 – clássico contra o rival Guarani, marcado para o próximo domingo (20), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli – e que também se transformou em um duelo direto na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. E, nesta quarta-feira (16), o elenco comandado por Nelsinho Baptista teve uma manhã de treinos importante.

Isso porque, a possibilidade do retorno do atacante Jeh, que é artilheiro da equipe na Série B com sete gols, no clássico, se tornou ainda mais concreta. Ele concluiu a fase de transição física e está treinando com bola normalmente, sem restrições. Resta agora saber se começará a partida como opção no banco de reservas ou se já volta ao time titular.

Nelsinho também deu pistas de quem irá brigar pela vaga de Emerson Santos, suspenso, no meio. São eles: Hudson e Ramon Carvalho. Já Mateus Silva retorna de suspensão e tenta voltar a titularidade, brigando com Joilson e Nilson Júnior. O atacante Dodô, que conquistou seu espaço e atualmente é titular absoluto, prometeu a Ponte Preta em cima em busca de um bom resultado contra o Guarani.

“Estamos trabalhando firme e forte visando o dérbi. É o momento de ter tranquilidade, mas estamos focados porque sabemos a importância desse clássico. Vamos jogar o nosso futebol. A gente tem que ir para cima dos caras”, disse o atacante.

Ele também fez questão de pedir a presença maciça da torcida no Dérbi 208, que por determinação do MP-SP terá apenas torcedores da Ponte Preta, assim como acontece há anos no clássico. Na visão dele, a arquibancada será o 12º jogador ajudando a buscar a vitória. A diretoria alvinegra ainda não deu detalhes da venda de ingressos, mas prepara uma promoção com valor de R$ 10.

“É importante contar com a nossa torcida neste momento. Eles vem nos apoiando desde o começo da partida e isso muda tudo dentro de campo. É diferente jogar o dérbi, mas eu creio que a gente vai jogar bem e espero que com a vitória”, completou Dodô.

COMO PONTE PRETA E GUARANI CHEGAM NO DÉRBI 208

Depois de um primeiro turno regular, a Ponte Preta caiu de produção no returno, quando conseguiu apenas duas vitórias em 12 jogos e agora aparece na incômoda 15.ª colocação com 35 pontos. Até o momento não entrou na zona do rebaixamento, o que poderia ocorrer em caso de derrota para o grande rival.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Do outro lado, o arquirrival Guarani vive um momento dramático, porque ficou na lanterna da Série B por 25 rodadas. Por isso é apontado, pelos estatísticos, como virtual rebaixado para a Série C em 2025. Atualmente, é o 20º colocado com 28 pontos.