Ponte Preta pode perder zagueiro do Palmeiras para o Santa Cruz
A oscilação no sistema defensivo do clube campineiro é um problema antigo no estádio Moisés Lucarelli
Emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada, o zagueiro Wellington está de saída da Ponte Preta sem nenhuma grande oportunidade no time principal
Campinas, SP, 20 (AFI) – Emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada, o zagueiro Wellington está de saída da Ponte Preta sem nenhuma grande oportunidade no time principal. Treinando separado do restante do elenco desde a chegada do técnico Eduardo Baptista, ele entrou na mira do Santa Cruz nesta segunda-feira e deve acertar a transferência nos próximos dias.
A oscilação no sistema defensivo do clube campineiro é um problema antigo no estádio Moisés Lucarelli. Mesmo com a recente alta de Kadu e Fábio Ferreira, a dupla sofreu três gols no último domingo e perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG fora de casa na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube caiu para a 10ª posição, com 13 pontos.
Se a saída do zagueiro se concretizar, Baptista contará apenas com Tiago Alves, Fábio Ferreira, Kadu, Antônio Carlos e Douglas Grolli, que já se recuperou de lesão e está à disposição da Comissão Técnica. Versátil, Wellington é destro e também atua como lateral direito.
Com 24 anos, ele é revelado na base do Palmeiras e já passou por Atlético Sorocaba, ASA e Atlético-PR, mas ainda não despontou no futebol brasileiro. No Santa Cruz ele chegaria para brigar pela titularidade com Néris e Danny Morais, já que na Ponte Preta ele teve apenas 20 minutos de titularidade.
NÃO PARA POR AÍ
Outro que também está muito próximo de deixar Campinas é o atacante Rhayner. Em negociação com o Vitória desde o início do mês, ele deve finalmente viajar para Salvador para realizar exames e assinar contrato. Pouco aproveitado na Ponte, ele vinha criticado pela torcida e sofreu com as mudanças de Comissão Técnica.