Ponte Preta não renova e Pedro Vilhena retorna ao São Paulo

O jogador, de 23 anos, fez parte do elenco alvinegro em 2025, atuando em oito partidas, mas sem conseguir balançar as redes ou fornecer assistências.

O atleta tem contrato com o clube tricolor até 2026

ponte 1
Pedro Vilhena, ex-meia da Ponte. Foto de Júlio César Costa/Pontepress

Campinas, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta anunciou que não renovará o contrato de empréstimo com o meia Pedro Vilhena, que retornou ao São Paulo após defender o clube campineiro no primeiro semestre. O jogador, de 23 anos, fez parte do elenco alvinegro em 2025, atuando em oito partidas, mas sem conseguir balançar as redes ou fornecer assistências. Sua passagem por Campinas não teve grandes destaques, e agora ele volta ao time tricolor, clube com o qual tem vínculo até o fim de 2026.

A decisão de não renovar o empréstimo de Pedro Vilhena foi tomada pela diretoria da Ponte Preta, que, com isso, busca alternativas para o setor de criação. Com a saída do jogador, a equipe alvinegra agora conta com outros nomes como Elvis, Serginho e o recém-contratado Diego Tavares para atuar na armação de jogadas no meio de campo, posições que, tradicionalmente, têm sido de grande importância no estilo de jogo do clube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com o retorno de Pedro Vilhena ao São Paulo, a diretoria tricolor passará a analisar a situação do atleta. O clube paulista avaliará se irá utilizá-lo na temporada 2025 ou se o emprestará novamente para que ele possa ganhar mais experiência e sequência de jogos, algo fundamental para o crescimento do meia. No time profissional do São Paulo, Pedro Vilhena tem apenas uma partida disputada, e o clube sabe da importância de dar rodagem ao jogador para seu desenvolvimento.

A passagem de Pedro Vilhena pelo Sport, antes de chegar ao São Paulo, também teve um impacto modesto, sem grandes resultados individuais. No entanto, a experiência acumulada nesses clubes pode ser vista como uma base para o atleta buscar maior visibilidade e um desempenho melhor no futuro, seja no São Paulo ou em outro time para o qual seja emprestado.

SÉRIE C

A Ponte Preta estreia na Série C contra o Figueirense, no estádio Moisés Lucarelli, em abril.

Confira também: