Ponte Preta terá mudanças mais uma vez para buscar reabilitação na Série B

Nelsinho Baptista até conta com três retornos importantes, mas será obrigado a fazer mudanças no time titular da Ponte Preta pela 20ª vez em 20 partidas à frente da equipe

Atualmente, a Ponte Preta aparece na 15ª colocação com 29 pontos, um a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento e tem 28

Ponte Preta terá mudanças mais uma vez para buscar reabilitação na Série B
Ponte Preta terá mudanças mais uma vez para buscar reabilitação na Série B

Campinas, SP, 18 (AFI) – Focado em acabar com um jejum de vitórias que já dura sete jogos, a Ponte Preta embarcou nesta quarta-feira (18) para Maceió com um objetivo único: se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro para voltar a se afastar da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira (19), faz um duelo direto contra o CRB, no estádio Rei Pelé, às 19h30.

Para o duelo, o técnico Nelsinho Baptista até conta com três retornos importantes, mas será obrigado a fazer mudanças no time titular da Ponte Preta pela 20ª vez em 20 partidas à frente da equipe. Desde a sua chegada, o experiente treinador não conseguiu repetir a mesma escalação por duas rodadas seguidas.

Isso porque, Mateus Silva e Sérgio Raphael cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a formar a dupla de zaga titular. Nilson Júnior corre por fora na briga por uma vaga na defesa. Na lateral, Igor Inocêncio foi testado do lado esquerdo e acirrou a briga pela titularidade com Risso.

Sendo assim, a lateral-direita, na qual Inocêncio estava jogando improvisado, pode ser herdada por João Gabriel ou Luiz Felipe. Já no meio-campo, liberado do protocolo de concussão após bater a cabeça e sair de ambulância do duelo contra a Chapecoense na penúltima rodada, Ramon Carvalho volta a brigar pela titularidade.

Com isso, ele brigará com Emerson Santos, Hudson e Emerson por duas vagas de volantes. Por fim, no ataque, Iago Dias e Gabriel Novaes estão mantidos, enquanto Renato pode voltar na vaga que foi de Dodô na rodada passada.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO PONTE PRETA

Sendo assim, a Ponte Preta deve entrar em campo com a seguinte formação: Pedro Rocha; João Gabriel (Luiz Felipe), Mateus Silva, Sérgio Raphael e Igor Inocêncio (Gabriel Risso); Emerson Santos (Hudson), Ramon Carvalho (Emerson) e Elvis; Iago Dias, Novaes e Renato.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Atualmente, a Ponte Preta aparece na 15ª colocação com 29 pontos, um a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento e tem 28.

Confira também: