Ponte Preta marca presença em Conselho de Comunidade Negra
Ponte Preta foi a primeira democracia racial do futebol brasileiro
Ponte Preta segue comparecendo em CDPCNC pelo terceiro mandato consecutivo
Campinas, SP, 26 (AFI) – A Ponte Preta compareceu, na última terça-feira (24), no Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas, pelo terceiro mandato consecutivo, ocupando cadeira efetiva no local . A nomeação, anunciada pelo prefeito Dario Saadi, vale para o mandato 2023/2024. A advogada Lucimara Ferreira da Silva, que faz parte da Diretoria Executiva liderada pelo presidente Marco Antonio Eberlin, assumiu como titular.
HISTÓRIA
O CDPCNC foi criado em 2001 pela Lei 10.813. Seu objetivo é debater e estabelecer políticas públicas do município para promoção da igualdade racial e a garantia dos direitos da comunidade negra. O órgão tem ainda a função de fiscalizar as políticas públicas de igualdade racial no município, no que se refere a iniciativas relacionadas à comunidade negra.
O órgão tinha 59 integrantes até ano passado, e reduziu sua equipe para 56 integrantes, sendo 19 titulares e 37 suplentes. O Diretor de Marketing da Macaca, Moacir Pereira, é um dos titulares, enquanto o presidente do Conselho Deliberativo, Tagino Alves dos Santos, é suplente.
Além deles, estão membros do poder público indicados pelo Gabinete do Prefeito e secretarias, e da sociedade civil, com representantes de associações religiosas, uniões educativas, esportivas, artísticas e de arte, além de sindicatos de trabalhadores.
PRESIDENTE DA PONTE FALOU
Os também advogados Tagino Alves dos Santos, presidente do Conselho Deliberativo da Macaca, Raquel Nascimento dos Santos, são os suplentes. “O Conselho atua em políticas públicas contra o racismo no esporte. Este é um debate que gente procura fazer em nomes da Ponte Preta desde o primeiro mandato”, diz Tagino.
Confira também:
- Meta da Ponte Preta de ter 10 mil contra o Taubaté é viável
- Paulista A2: Técnico do Taubaté conta com vitória sobre a Ponte Preta: ‘’Sabemos que não é fácil’’
- Espanhol: Boneco com camisa de Vini Jr. surge enforcado em ponte de Madri antes de clássico
- No Japão, ex-Ponte e Corinthians mira o acesso: "Espero coisas boas"