Ponte Preta libera Igor Vinhas e 'barca' com sete atacantes

Mas clube já trouxe Jeferson, da Itapirense, e acerta com Gui Pira, do Manaus. E espera volta de Everton, que sofreu grave fratura na perna.

Luiz Fernando, Nicolas, Leandro Barcia, Echaporã, Da Silva e Danilo Gomes. E Ribamar tem proposta vantajosa de outro clube.

Caíque FRança renova por dois anos
Caíque França segue na Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 8 (AFI) – A direção de futebol da Ponte Preta confirmou, nesta terça-feira, a liberação do goleiro Igor Vinhas. O clube optou pela manutenção de Caíque França, com contrato renovado por dois anos, e pela juventude de Luan e Pedrão. Além disso, o clube prepara um grande ‘Barca de Dispensa’ que conta, pelo menos, com sete atacantes. Em 2023, o time campineiro vai disputar o Paulista A2, paralelo com a Copa do Brasil e depois participa do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, por enquanto, a diretoria da Macaca não confirmou oficialmente nenhuma dessas saídas.

Caíque França foi revelado pelo Corinthians e neste último ano acabou emprestado à Ponte Preta, sendo titular durante o Brasileiro da Série B. Agradou e vai ficar, agora que não tem mais vínculo com o clube da capital paulista.

A surpresa, para alguns, é a liberação de Igor Vinhas que, por muito tempo, foi reserva imediato de Ivan, ex-seleção brasileira olímpica e uma vez chamado à seleção principal. Depois foi emprestado ao Corinthians e negociado com o futebol russo.

A opção da direção é pela manutenção de dois goleiros formados na base e que podem se firmar no futuro, dando tranqüilidade ao clube nesta posição, que é bem específica. O contrato de Luan acaba em dezembro, mas está praticamente renovado.

BARCA OFENSIVA
Mas para aliviar um pouco o peso, a direção também já definiu uma extensa lista de dispensas que deve chegar a sete atacantes: Luiz Fernando, Nicolas, Leandro Barcia, Echaporã, Da Silva e Danilo Gomes. E Ribamar também deve sair por ter proposta vantajosa de outro clube.

Desta forma, o clube vai manter o artilheiro Lucca, além de Eliel, grande promessa da base, e ainda aposta na ascensão técnica de Bruno Alves, com contrato até novembro de 2023, e de Cássio Gabriel.

O clube também apostas em novatos, como Jeferson, o Jé, artilheiro da Itapirense na Segunda Divisão com 11 gols, e com Gui Pira, atacante de 22 anos que fez três gols pelo Manaus na Série C do Brasileiro.

A Macaca conta no elenco também com Everton, ex-Flamengo, Grêmio e São Paulo, que chegou ao Majestoso vindo do Cuiabá, porém, se machucou no jogo diante do Criciúma, sofrendo uma grave fratura na perna. Ele deve voltar a jogar em dois ou três meses.

Jeferson, artilheiro da Itapirense
Ponte Preta contrata artilheiro da Segundona

BILHETE AZUL
Outros jogadores também estão acertando o desligamento da Macaca. Depois da saída do volante Wesley, o experiente Rithely também é ‘carta fora do baralho’, bem como o volante Moisés Ribeiro, ex-Chapecoense, que deve chegar num acordo de rescisão até o fim da semana.

O lateral Norberto, que foi pouco aproveitado devido lesões e falta de condicionamento físico, já se despediu dos companheiros nesta terça-feira.

Confira também: