Ponte Preta joga terça pressionada para vencer o Comercial

Natural se projetar uma Ponte Preta com mais intensidade no jogo de terça-feira, em Campinas. Não há outra alternativa após vacilo em Ribeirão Preto

Em circunstâncias normais, não há comparativo da superioridade técnica da Ponte Preta, mas quem garante normalidade nesta competição?

Paulista A2 - Ponte Preta
Guilherme dos Anjos orienta jogadores. Foto: Marcos Riboli - especial AAPP

Campinas, SP, 19 (AFI) – Esse empate da Ponte Preta por 1 a 1 com o Comercial teve como reflexo alguma desconfiança no seio pontepretano e dose de otimismo ao clube de Ribeirão Preto, que de certo planifica ferrenha retranca para o jogo da volta na terça-feira, em Campinas, como alternativa para a definição da vaga de semifinalista do Paulista da Série A2 se arrastar através de cobranças de pênaltis.

SUPERIORIDADE

Em circunstâncias normais, não há comparativo da superioridade técnica da Ponte Preta, mas quem garante normalidade nesta competição?

Ratifico que a postura do time pontepretano, sábado passado, foi de quem acreditava que suplantaria o adversário sem traumas e, por isso, ignorou a sua tradicional raça.

Aqueles toques improdutivos de bola, que implicaram em demora para que chegasse ao ataque, deu plenas possibilidades de recomposição até para um time ‘medião’ como o Comercial.
MAIS INTENSIDADE

Natural se projetar uma Ponte Preta com mais intensidade no jogo de terça-feira, em Campinas.

Não há outra alternativa, desde que isso não implique em buracos a serem explorados pelo adversário, em contra-ataques.

Ciente de suas limitações, de certo a estratégia do Comercial será jogar atrás da linha da bola e apostar num vacilo da Ponte, na tentativa de surpreendê-la.

Considere, entretanto, que ainda no jogo de sábado o Comercial foi oscilante até na bola aérea defensiva, expediente em pauta pela Ponte Preta, devido às circunstâncias naturais da partida.

PABLO DYEGO E JEH

Caso sejam consideradas as últimas performances dos atacantes Pablo Dyego e Jeh, aquém daquilo que têm condições de render, é natural julgarem que podem ser substituídos sem perda no jogo de terça-feira.

Gui Pira e Eliel, os prováveis substitutos, até podem mostrar mais movimentação, rapidez e ousadia.

Enfim, é jogo para mexer com os nervos desta sofrida torcida pontepretana, ávida para empurrar o time ao objetivo da classificação.

Confira também: