Ponte Preta faz homenagem no Dia Nacional do Fisioterapeuta
Clube agradeceu e ressaltou a importância dos profissionais da área
No Dia do Fisioterapeuta, Ponte Preta presta homenagem aos profissionais da área e reconhece a importância da profissão
Campinas, SP, 13 (AFI) – Quando o corpo sofre alguma lesão ou possui alguma dificuldade de mobilidade, a cura pode estar bem próxima. Neste momento, quem entra em campo é o profissional da fisioterapia que ajuda nessa empreitada até a plena recuperação.
HOMENAGEM DA PONTE
A Associação Atlética Ponte Preta, que orgulha de ter profissionais de altíssimo nível em suas fileiras, aproveita este dia 13 de outubro, em que se celebra o Dia Nacional do Fisioterapeuta, para prestar sua respeitosa homenagem ao ex-presidente Nivaldo Baldo, um dos maiores especialistas da área.
Estende seu agradecimento e também ressalta a importância dos profissionais fisioterapeutas Eduardo Bassi e Caio Bueno, que atuam junto ao elenco profissional da Macaca, bem como Gustavo Henrique da Silva, trabalhando nas categorias de base sempre cuidando das joias alvinegras. “São profissionais que se empenham diariamente com muita dedicação e cuidado com nossos atletas”, destaca o presidente Marco Antonio Eberlin.
PROFº NIVALDO BALDO
Conselheiro nato e presidente da Macaca em meados dos anos 1990, Nivaldo Baldo é fisioterapeuta conhecido internacionalmente por seu trabalho em reabilitação e fisioterapia esportiva. Atua como diretor da Physiosport Rehabilitation Center em Campinas e coordena um grupo de vários fisioterapeutas tendo tratado mais de 22.000 pacientes em seus 40 anos de atuação.
Dentre seus pacientes, destacam-se grandes atletas brasileiros como Falcão, Juninho Paulista, Adriano Moraes, Oscar Schmidt, Hortência, Xandó, Vera Mossa, Adauto Domingos, João Soares, entre outros.