Ponte Preta garante legalidade na negociação de Douglas Mendes

Segundo comunicado, a negociação foi lícita, limpa e absolutamente transparente. Uma operação de crédito legal firmada com uma instituição financeira.

Existe uma ação na Justiça do Trabalho de Curitiba (PR) tentando questionar a negociação, na tentativa de bloqueio de valores

Douglas Mendes - Ponte Preta
Douglas Mendes jogou pouco pela Ponte Preta. Foto: Thiago Almeida - AAPP

Campinas, SP, 7 (AFI) – A direção da Ponte Preta, nesta quinta-feira (7), postou um comunicado em seu site oficial para esclarecer que está tudo ‘legal e regular’ nas transferência do zagueiro Douglas Mendes (zagueiro) para o Red Bull Bragantino, ocorrido no meio do ano. Os valores do negócio chegaram perto dos R$ 10 milhões, pagos em parcelas.
Existe uma ação na Justiça do Trabalho de Curitiba (PR) tentando questionar a negociação, na tentativa de bloqueio de valores recebidos, ou a receber, pela Ponte Preta. A discussão jurídica, agora, vai se desenrolar nos tribunais.

COMUNICADO OFICIAL

“A operação de venda e transferência dos direitos federativos e econômicos do zagueiro Douglas Mendes (DG) para o Red Bull Bragantino foi lícita, limpa e absolutamente transparente.

Diferentemente do que foi publicado nesta quarta-feira (07) por um site de notícias de Curitiba, não houve e não há qualquer irregularidade na transação que foi realizada dentro das normas regidas pela CBF e Fifa.

Equivocadamente assinalado pela reportagem, o questionamento citado é, na verdade absoluta dos fatos, uma operação de crédito legal firmada entre a Associação Atlética Ponte Preta e a mencionada instituição financeira.

Pela antecipação de capital – sem inclusão de qualquer direito esportivo ou financeiro ligados ao contrato citado -, o clube pagou e ainda vem pagando os juros acordados.

Diretoria Executiva A.A.P.P.”

Confira também: