Ponte Preta fará preparação em Itu e Jeh vira desfalque por dois jogos

Atacante levou o terceiro cartão amarelo e foi expulso de forma direta após o término do Dérbi 208

Jeh é desfalque na Ponte Preta nos dois próximos jogos
Jeh é desfalque na Ponte Preta nos dois próximos jogos

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta não tem muito tempo para lamentar a derrota no dérbi com o Guarani, por 1 a 0, e nem a saída do técnico Nelsinho Baptista, que entregou o cargo ainda no domingo. Na quarta-feira, o time tem mais um duelo direto pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Brusque, em casa, e se refugiará em Itu (SP) em busca de concentração.

QUEM COMANDA?

Com a saída de Nelsinho Baptista, o elenco da Ponte Preta será comandado pelo auxiliar Nenê Santana juntamente com Édson Boaro, técnico do sub-20 e que também comandou o time na Copa Paulista.

A delegação viaja para Itu (SP), que fica a cerca de 60 quilômetros de Campinas (SP), em uma tentativa de isolar o grupo da enorme pressão.

“O time seguiu para Itu nesta segunda (21) e ficará em regime de concentração total até a partida com o Brusque. Depois do confronto de quarta, a delegação retornará para Itu, onde ficará novamente concentrada até o dia do duelo com o Mirassol, sábado (26)”, detalhou o clube.

JEH VIROU DESFALQUE

A dupla interina terá um problema grave para resolver no setor ofensivo. O atacante Jeh, que tem 11 gols na temporada, será desfalque por dois jogos. Ele se recuperou de lesão muscular a tempo de jogar o dérbi no domingo. Entretanto, levou o terceiro cartão amarelo e depois foi expulso de forma direta após o término da partida por xingar o árbitro.

“Após o término do jogo, expulsei de forma direta o senhor Jeferson Marinho do Santos por vim em minha direção de forma grosseira e ofensiva: ‘você tinha que ter dado 10 minutos de acréscimos, seu vagabundo, seu arrombado, seu filho da puta'”, relatou o árbitro na súmula.

FORA POR DOIS JOGOS

Como foi expulso de forma direta, precisará cumprir dois jogos de suspensão, sendo um jogo pela série de três cartões amarelos e um pelo cartão vermelho, conforme diz o regulamento geral da CBF.

“Quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta será sancionado com 2 (dois) impedimentos automáticos”, diz o regulamento. Com isso, Jeh ficará fora do jogo diante do Brusque e também contra o Mirassol.

PONTE PRETA NA SÉRIE B

Com a derrota no Dérbi 208, a Ponte Preta segue com 35 pontos e abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar. O primeiro fora do Z-4 é o Botafogo, em 16º com 36.

O jogo diante do Brusque, pela 33ª rodada, será realizado na quarta-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Trata-se de um novo confronto direto, já que o time catarinense ocupa o 18º lugar com 33 pontos.

Depois, o time campineiro ainda pega Mirassol (fora), Paysandu (casa), Vila Nova (fora), Sport (casa) e Avaí (fora).

Confira também: