Série B: Ponte Preta está entre a 6 melhores defesas do campeonato
“O time está bem alinhado e sabe o que tem que ser feito em campo. Expectativa boa para este jogo, que sabemos ser um confronto muito difícil como todos na Série B”
Para este jogo, o xerife da Ponte Preta Fábio Sanches deverá ganhar um novo companheiro, já que Mateus Silva recebeu o terceiro cartão amarelo
![Série B: Ponte Preta está entre a 6 melhores defesas do campeonato 1 Fábio Sanches, zagueiro da Ponte Preta](https://images.futebolinterior.com.br/2022/09/Ponte-Preta1.jpg)
Campinas, SP, 2 (AFI) – Com 22 gols sofridos em 27 jogos, a Ponte Preta tem uma das melhores defesas da Série B do Campeonato Brasileiro. Passou ilesa em 12 jogos e, neste sábado (3), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, duela com a Chapecoense, pela 28ª rodada, em busca de mais um bom resultado nessa fase de reação.
Para este jogo, o xerife Fábio Sanches deverá ganhar um novo companheiro, já que Mateus Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e não pode atuar.
“O time está bem alinhado e sabe o que tem que ser feito em campo. Expectativa boa para este jogo, que sabemos ser um confronto muito difícil como todos na Série B”, ressalta.
![Série B: Ponte Preta está entre a 6 melhores defesas do campeonato 2 Fábio Sanches, zagueiro da Ponte Preta](https://images.futebolinterior.com.br/2022/09/Ponte-Preta1.jpg)
ZAGUEIRO COM BOM APROVEITAMENTO
Apesar de ser defensor, Fábio tem um dos melhores índices de aproveitamento nos passes certos, de acordo com números publicados pelo Footstats, portal especializado em coleta e análise de informações relacionadas ao futebol, em 20 jogos o zagueiro executou 661 ações com 95,1% de acertos.
“Temos números muito importantes, mas sempre que se fala em defesa é bom destacar a participação de toda equipe porque a nossa marcação começa lá na frente. Para a gente, este reconhecimento é importante”, lembra
PONTE PRETA TÁ CRESCENDO
Segundo avaliação do zagueiro da Macaca, o time está crescendo e pode melhorar ainda mais,. “A gente vem melhorando a cada jogo e quer repetir fora o que tem conseguido fazer dentro de casa. É preciso ter uma boa sequência”, finaliza.