Série B: Ponte Preta encaminha acerto com Gabriel Santiago
Meia-atacante de 23 anos deve desembarcar nesta segunda-feira (4) em Campinas para realizar exames
Gabriel disputava a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Náutico, que acabou eliminado na primeira fase, emprestado pelo Vitória
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta encaminhou a contratação do meia-atacante Gabriel Santiago, de 23 anos, que defendeu o Náutico-PE na Série C, por empréstimo junto ao Vitória-BA até o final da temporada. A informação foi confirmada por fonte próxima ao jogador em contato com a equipe de reportagem do Portal Futebol Interior. Gabriel deve desembarcar em Campinas-SP ainda nesta segunda-feira (4) para realizar exames e, então, assinar contrato.
O presidente da Macaca, Marco Antônio Eberlin, foi mais cauteloso com relação ao acerto, dizendo que “existe a possibilidade” do negócio ser fechado.
GABRIEL SANTIAGO
O atleta é considerado uma das grandes revelações do Vitória nos últimos anos, mas sofreu com grave lesão no joelho em 2021, precisando passar por cirurgia. Sem espaço no Leão do Barradão, foi emprestado no início do ano para o Náutico, onde disputou Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. Pelo Timbu, marcou cinco gols em 26 jogos.
Segundo apuração do Portal Futebol Interior, o jogador não tem interesse em retornar ao Náutico em 2024, e pretende permanecer na Macaca para o estadual. Pernambucanos estão em processo de reformulação do elenco após a eliminação no Brasileiro e buscam renovações pontuais.
POSIÇÃO
A posição de origem de Santiago é a de meia-armador, onde mostrou os melhores desempenhos ao longo da carreira. Entretanto, foi utilizado mais aberto pela direita no clube pernambucano, que já tinha o experiente Souza atuando por dentro. Pelo lado direito do ataque no time comandado por Pintado, quem tem jogado é Paulo Baya. O treinador terá de mexer no esquema ou abrir mão de algum titular para escalar o provável novo reforço.
Na Ponte, pode fazer parceria com Élvis na criação de jogadas, setor bastante carente do time. A Macaca tem o pior ataque da Série B, com 16 gols marcados, empatada com o lanterna ABC-RN.
PRÓXIMO JOGO
O próximo compromisso do clube é neste sábado (9), diante do Sampaio Corrêa, no Majestoso, em duelo importantíssimo para fugir do rebaixamento. O clube maranhense é o primeiro da zona de rebaixamento, com 27 pontos, apenas quatro atrás dos campineiros.
Confira também:
- Série B: Ponte Preta acerta com meia do Náutico, ex-Palmeiras
- Rádio FI traz Pós-Dérbi 206 e fala sobre vitória bugrina sobre a Macaca
- Náutico tem elenco enxuto para 2024. Confira!
- Série C: Volta Redonda-RJ emite nota e repudia falas de Hélio dos Anjos em coletiva
- Série C: Paysandu-PA empata mas atuação tem aprovação de Hélio dos Anjos: 'Somos grandes'