Ponte Preta empresta Claudinho para o Red Bull Brasil

No Brasileirão, o meia disputou 20 partidas pela Macaca e não marcou nenhum gol

No Brasileirão, o meia disputou 20 partidas pela Macaca e não marcou nenhum gol

0002050287600 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – Rebaixado junto com a Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro e sem mostrar um futebol convincente, o meia-atacante Claudinho foi emprestado para o Red Bull Brasil, que também vai disputar o Campeonato Paulista. Esta foi a solução encontrada pela diretoria para não deixar o jogador parado, uma vez que ele tem contrato até final do ano.

O empréstimo vai ser justamente para o Paulistão, que termina em abril. A direção, em nota oficial, confirmou que ‘como ocorre em casos similares, Claudinho não poderá atuar nos jogos do Red Bull contra a Ponte Preta durante o período de empréstimo’. Esta é uma situação ilegal, porém, adotada por muitos clubes.

FICOU NA PROMESSA
Claudinho é jovem e vai completar 21 anos no dia 28 de janeiro. Nascido em São Vicente ele é formado na base do Corinthians, onde esteve em 2015. No ano seguinte passou pelo Bragantino.

Claudinho foi emprestado pela Ponte Preta ao Red Bull Brasil para disputa do Paulistão

Claudinho foi emprestado pela Ponte Preta ao Red Bull Brasil para disputa do Paulistão

Em 2017 disputou o Paulistão pelo Santo André (fez quatro gols em 17 jogos) e depois o Brasileirão pela Ponte Preta. No Majestoso ele passou em branco, não marcando nenhuma vez em 20 jogos que participou, parcial ou integralmente.

LIMPEZA GERAL
Na verdade, o elenco rebaixado está sofrendo ‘uma limpa’, inclusive para diminuir drasticamente a folha de pagamento. O lateral Nino Paraíba e o volante Elton foram para o Bahia; o meia Artur para o Brasil-RS; o volante Fernando Bob voltou para o Internacional-RS e Jean Patrick se transferiu ao Novorizontino. O meia Jadson acertou com o Fluminense.

O atacante Léo Gamalho vai para a Coréia do Sul, enquanto o experiente volante Wendel pode ir para o Sport. Já o meia Renato Cajá, maior decepção da temporada 2017, que colecionou contusões, pode acabar indo para o América-MG. O atacante Lucca e o zagueiro Yago voltaram para o Corinthians.

O técnico Eduardo Baptista tem preparado o time com poucas novidades e muitos jovens. Nesta terça-feira à tarde, no CT do Jardim Eulina, empatou com o Rio Claro, por 1 a 1, em jogo-treino.