Ponte Preta contrata Ricardo Oliveira para a Série C
Apesar de ter o mesmo nome do ex-atacante de Santos e Seleção Brasileira, Ricardo Oliveira tem 22 anos e estava no Carajás-PA
É a quinta contratação da Ponte Preta para a Série C

Campinas, SP, 24 (AFI) – Formando o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta acertou a contratação do centroavante Ricardo Oliveira. Apesar de ter o mesmo nome do ex-atacante de Santos e Seleção Brasileira, Ricardo Oliveira tem 22 anos e estava no Carajás-PA, onde anotou dois gols.
Vindo com baixo custo salarial, o jovem chega com perfil de aposta e está sendo observado pela comissão técnica de Alberto Valentim. Na sua posição ele tem a concorrência de Danrlei, Renato, Jeh e Gustavo Vintecinco.
Ricardo Oliveira foi revelado pelo Atlético Paranaense e soma passagens por Parauapebas-PA, Pedreira-PA, Grêmio Anápolis-GO e Juventus Jaraguá-SC. Ele também tem uma passagem pelo futebol paulista, onde atuou pela Portuguesa, em 2023.
Apesar da grande campanha no Paulista, o homem de referência foi um dos pontos baixos da equipe. Dos 12 gols marcados, nenhum foi marcado por um centroavante. Jean Dias, Everton Brito e Bruno Lopes, todos atacantes, mas sem que sejam um camisa “nove” de fato.
Foi a quinta contratação da Ponte Preta para a disputa da Série C. O time de Campinas já acertou com o goleiro Matheus Kayser (ex-Brasiliense), o zagueiro Danrlei Santos (ex-CRAC), o meia Diego Tavares (ex-Paraná) e o atacante Gustavo Vintecinco (ex-Goiânia).
Em contrapartida, o goleiro William, o zagueiro Nilson Jr e o meia Pedro Vilhena deixaram o Moisés Lucarelli. A Ponte estreia na terceira divisão em abril, diante do Figueirense, fora de casa.
Confira também:
- Goleiro da Ponte Preta elogia preparação e mira título da Série C
- Figueirense reforça setor defensivo pensando na Série C; saiba nomes
- Santos empresta Miguelito ao América-MG para dar rodagem e valorizar atleta
- Camilo deixa o Figueirense e será emprestado ao Botafogo-PB
- Atletas do Paulistão A2 carecem de lapidação na base