Ponte Preta confirma saída e atacante, ex-São Paulo, retorna ao Bragantino

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi

Ponte preta
Gabriel Novaes está de saída da Ponte Preta. Foto: Diogo Reis/PontePress

Campinas, SP, 06 (AFI) – Reformulando o seu elenco após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta confirmou a saída do atacante Gabriel Novaes, que tem vínculo com o Red Bull Bragantino até maio de 2026. O time de Bragança Paulista aguarda a definição de sua situação na Série A para traçar novos planos a respeito do futuro do atleta.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Com 25 anos, Gabriel Novaes defendeu a Ponte Preta em 30 partidas e contribuiu com sete gols e três assistências. O atleta, que usou as redes sociais para se despedir do clube, tem passagens também por Goiás, Bahia, Juventude e São Paulo.

“Chegou o dia de me despedir de um clube muito especial. Que desde o meu primeiro dia me recebeu da melhor forma possível. Serei sempre muito grato pela oportunidade de vestir a camisa da Ponte Preta e levarei o clube para sempre em meu coração. Estarei na torcida para que tudo volte ao seu lugar e a Ponte volte a viver momentos especiais como merece. Obrigado aos funcionários, companheiros, diretoria e torcedores pelo respeito e carinho comigo durante o ano”, afirmou.

A Ponte Preta deve definir mais saídas nos próximos dias. Em contrapartida, o clube já tem quatro jogadores acertados para 2025: o goleiro Diogo Silva, ex-Vasco, o zagueiro Saimon, ex-CRB, o lateral Artur, que já passou pelo clube em outras oportunidades, e o volante Rodrigo Souza, ex-São Bernardo.

TABELA DA PONTE PRETA

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O dérbi foi marcado apenas para a oitava rodada, no Moisés Lucarelli.

Confira também: