Após derrota no Dérbi 208, Ponte Preta vê chances de rebaixamento aumentarem para 56%. Veja!

Além de perder o Dérbi 208, a Ponte Preta começou a semana com a notícia da saída do técnico Nelsinho Baptista e viu as chances de rebaixamento aumentarem ainda mais: de 35% para 56% em comparação a rodada passada

Atualmente, a Ponte Preta que conquistou apenas duas vitórias em 13 jogos que disputou no returno, está começando a rodada dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 35 pontos ganhos

Após derrota no Dérbi 208, Ponte Preta vê chances de rebaixamento aumentarem para 56%
Após derrota no Dérbi 208, Ponte Preta vê chances de rebaixamento aumentarem para 56% (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Campinas, SP, 21 (AFI) – A segunda-feira (21) não está sendo nada animadora para o torcedor da Ponte Preta. Afinal, neste domingo, viu a Macaca ser derrotada no Dérbi 208, por 1 a 0, mesmo com mais de 17 mil pessoas empurrando nas arquibancadas do estádio Moisés Lucarelli. Além disso, começou a semana com a notícia da saída do técnico Nelsinho Baptista e viu as chances de rebaixamento aumentarem ainda mais: de 35% para 56% em comparação a rodada passada.

Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e os cálculos são atualizados rodada a rodada. Rival direto na briga pela degola e arquirrival da Ponte Preta, o Guarani que era tido por muitos por virtual rebaixamento, diminuiu as chances de degola para 84% após a vitória no clássico.

Atualmente, a Ponte Preta que conquistou apenas duas vitórias em 13 jogos que disputou no returno, está começando a rodada dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 35 pontos ganhos. O Botafogo-SP, primeiro time fora de degola, vem logo a frente com 36.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Depois de encarar o Guarani, a Ponte Preta tem mais um duelo direto na luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira (23), mais uma vez em casa, no estádio Moisés Lucarelli, recebe o Brusque, que também está no Z-4, às 19h.

CHANCES DE QUEDA NA SÉRIE B:

NTimesProbabilidade (%)
1ITUANO88.5
2GUARANI84.6
3BRUSQUE63.4
4PONTE PRETA55.9
5BOTAFOGO35.4
6CRB31.9
7PAYSANDU20.9
8CHAPECOENSE19.4
Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)