Ponte Preta Avaí
Ponte Preta x Avaí - Zona de risco é real

Com apenas 35 pontos conquistados em 34 partidas, a Macaca não consegue respirar e segue na 16ª posição, e recebe o Avaí neste sábado (04)

Apenas um ponto a frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, a Ponte Preta segue vivendo uma situação dramática

Ponte Preta
Ponte Preta recebe o Avaí em Campinas (Foto: Diego Almeida/PontePress)

Campinas, SP, 03 (AFI) – Apenas um ponto a frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, a Ponte Preta segue vivendo uma situação dramática nas últimas rodadas da Série B. Neste sábado (04), volta ao Moisés Lucarelli às 17h para receber o Avaí, na 35ª rodada, precisando vencer para afastar o risco de terminar a semana na degola.

Com apenas 35 pontos conquistados em 34 partidas, a Macaca não consegue respirar e segue na 16ª posição, ainda mais pelo retrospecto nada favorável. Do outro lado, o Avaí se afasta da degola ponto a ponto, no momento com 39, na 13ª colocação.

Ponte Preta
Ponte Preta recebe o Avaí em Campinas (Foto: Diego Almeida/PontePress)

PONTE PRETA

A Ponte Preta não vive um momento nada agradável, chegando para os últimos quatro jogos sem vencer desde a 25ª rodada, isto é, nove jogos somando quatro empates e cinco derrotas. A sequência ruim se originou no dérbi, quando foi derrotado por 1 a 0 no Brinco de Ouro, e se perpetua até hoje, vindo de três jogos sem marcar gols.

Em entrevista, o goleiro Caíque França apelou para solicitar a presença da torcida, a fim de derrubar o jejum de vitórias: “Sábado a gente precisa dos torcedores. Eles são o nosso 12º jogador, e eu sei que a torcida da Ponte sempre apoia até o final. Protesta quando tem que protestar, faz parte, mas a gente precisa muito do apoio e eu conto muito com a presença do torcedor no sábado.”

Para receber o Avaí no Majestoso, a Ponte Preta terá de volta Maílton, que retorna depois de cumprir suspensão, enquanto Edson sofreu uma entorse no tornozelo durante a preparação e é desfalque certo. Por fim, o atacante Gabriel Santiago não treinou nesta sexta-feira (03) por dores musculares e se tornou dúvida.

AVAÍ

De degrau em degrau, o Avaí pontuou nas últimas cinco rodadas e caminha para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro para 2024. No retrospecto, venceu Botafogo e Ceará, além de empates com Sport, Londrina e ABC, pulando três posições e abrindo cinco pontos do Z-4.

Para o meia Giovanni, a vitória em Campinas pode ser uma ferramenta para buscar o alívio na tabela: “O próximo jogo é crucial para todos nós, jogadores e comissão técnica. Uma vitória nos ajudará a alcançar nosso objetivo na competição, que é sair dessa situação difícil. A equipe está determinada e focada no que precisa ser feito nessa partida fora de casa para superar essa situação”.

Enquanto o lateral-direito Thales Oleques, o meio-campista Jean Cléber e o meia-atacante Giovanni retornam depois de cumprirem suspensão automática, o meia Fellipe Bastos recebeu seu terceiro amarelo e desfalca o meio de campo catarinense. Em reta final de recuperação, Leandro Carvalho e Xavier devem seguir desfalcando.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
Avaí
Avaí
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª
Fase Data:
04/11/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Fase VAR:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: