Ponte Preta anuncia mudanças na comissão técnica e mira atacante ex-Santos
O clube está em negociação com o atacante Victor Andrade, revelado pelo Santos e atualmente no Botafogo-SP
As mudanças marcam o fim do ciclo de Nenê Santana, ex-zagueiro e auxiliar técnico fixo da Ponte Preta
Campinas, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta está em processo de reformulação após o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. As mudanças no departamento de futebol incluem uma nova comissão técnica e um planejamento de contratações focado no Campeonato Paulista 2025, que terá início em 15 de janeiro.
As mudanças marcam o fim do ciclo de Nenê Santana, ex-zagueiro e auxiliar técnico fixo da Ponte Preta. Santana, que dirigiu a equipe em três jogos na reta final da Série B, foi liberado para descanso e ficou fora dos planos para 2025.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVIDADES
A principal novidade é a chegada de Alberto Valentim como treinador da Macaca. Ele assume com o apoio do ex-goleiro Douglas Leite, que será seu auxiliar técnico principal.
Leite, de 44 anos, trabalhou com Valentim no Ituano e foi convidado para integrar a nova comissão técnica em Campinas. Outro reforço é Léo Cupertino, contratado como preparador físico para substituir Thiago Vegette.
OLHO NO MERCADO
Além desses nomes, o clube está em negociação com o atacante Victor Andrade, revelado pelo Santos e atualmente no Botafogo-SP. Com 29 anos, Andrade tem passagens por clubes nacionais e internacionais, incluindo Santos, Juventude, Goiás, Chapecoense e experiências em Portugal, Alemanha e Coreia do Sul.
O elenco para 2025 está sendo montado com foco no Paulistão, que terá início em janeiro. O primeiro compromisso da Macaca será contra o Novorizontino, fora de casa. Segundo o presidente Marco Antonio Eberlin, a Ponte Preta pretende contratar de “12 a 14” reforços, completando um plantel competitivo para as disputas da temporada.
A Ponte Preta já garantiu o acerto com seis jogadores. Confira:
- Diogo Silva (goleiro, ex-Paysandu e Vasco)
- Saimon (zagueiro, ex-CRB)
- Artur (lateral-esquerdo, ex-Água Santa, em sua terceira passagem pela Macaca)
- Maguinho (lateral-direito, ex-Atlético-GO)
- Rodrigo Souza (volante, ex-São Bernardo)
- Jean Dias (atacante, ex-Paysandu e Internacional)